Prefeitura recebe doação dos Clubes de Rotary do Distrito 4740 e Fundação Rotária.

Prefeitura recebe doação de materiais para enfrentamento da Covid-19 dos Clubes de Rotary do Distrito 4740 e Fundação Rotária.A ação contempla a aquisição de luvas, máscaras, toucas, sabonete líquido, desinfetante, álcool em gel, entre outros equipamentos.

 A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, recebeu na manhã desta quarta-feira (10 de junho), uma doação com uma série de equipamentos de proteção individual (EPIs) para o combate à Covid-19 (novo Coronavírus). Esta ação foi realizada no almoxarifado da Secretaria da Saúde, no Centro, pelo Distrito 4740 de Rotary International, através de sua Equipe Distrital, após aprovação da Fundação Rotária, do projeto que objetivou a aquisição de materiais de proteção no combate à pandemia, cujo valor aprovado foi de R$ 127.500,00.

Este projeto contempla aquisição de luvas, máscaras, toucas, sabonete líquido, desinfetante, álcool em gel, entre outros equipamentos. Os produtos foram repassados aos Clubes pertencentes ao Distrito 4740 do Rotary International, ficando cada Clube responsável em entregar os produtos nas unidades de atendimento à saúde ou hospitalares. Neste caso específico, o Rotary Club de Lages Catedral enviou sua doação para a Secretaria Municipal da Saúde.

O Governador do Distrito 4740, João Carlos Rossa Becker, comentou que esta é uma das muitas contribuições que a Fundação Rotária e o Distrito juntamente com os Clubes estão fazendo para enfrentar o novo Coronavírus.

Acompanharam o repasse detestes materiais o gerente do Almoxarifado da Saúde, José Osvaldo, além dos companheiros do Rotary, Alessandro Bonamigo, Luís Antonio Pereira e Willian Padilha. “Os materiais serão direcionados para os equipamentos públicos da Saúde Municipal conforme a demanda de uso na proteção dos profissionais no combate ao Coronavírus”, explicou o gerente da Secretaria da Saúde.

“Esta é uma contribuição do Rotary ao reconhecimento do excelente trabalho que os profissionais da Secretaria da Saúde do município estão realizando na prevenção e combate ao novo Coronavírus”, explicou o presidente do Rotary Club de Lages Catedral, Alessandro Bonamigo.

Confira a relação e a quantidade dos materiais doados:

QTDADE

PRODUTO

40

MÁSCARAS N95 FF2 UN

16

ÁLCOOL GEL 5 LT

15

MÁSCARAS GENÉRICAS DA N95

2

LUVAS VINIL CX

2

LUVAS VINIL CX

4

TOUCA PCT C 100 UN

16

LUVAS LATEX PCT

7

SABONETE LIQUIDO NEUTRO 5 LT 

12

DESINFETANTE 5 LT

225

MÁSCARAS DESC. DUPLAS

 

 

Texto e fotos Iran Rosa de Moraes

Informações: Rotary Club de Lages Catedral

 

 

Outras informações acesse o site: http://www.lages.sc.gov.br

Prefeitura de Lages