Coronavírus: Força de Segurança atua na fiscalização de eventos e bares da cidade

“Infelizmente algumas pessoas insistem em desrespeitar as normas e, com isso, colocam a sua saúde e a dos outros em risco. Foram abordadas festas particulares com mais de cem pessoas, festas de aniversário, torneio de laço, bares e  similares que não respeitam as normas, orientações entre outros”, comenta o prefeito Antonio Ceron.

 Mais um fim de semana em que as Forças de Segurança atuaram na fiscalização de eventos e bares de Lages que ainda descumprem as normas estabelecidas pelos Decretos do Governo do Estado e do Município que proíbem a realização de festas e determinam as regras para o funcionamento de bares e similares na prevenção e combate ao novo Coronavírus (Covid-19).

Os trabalhos envolvendo a Força de Segurança, que integram nestas ações: Defesa Civil Municipal, Vigilância Sanitária, Agentes de Trânsito (Diretran), Polícia Militar e Polícia Civil, forram realizados em diversos bairros da cidade, na sexta, sábado e domingo (dias 22, 23 e 24 de maio), principalmente no período da noite. Na localidade do Salto Caveiras, os Agentes de Trânsito e Defesa Civil isolaram uma área pública que costumeiramente é usada, principalmente pelos jovens, para consumo de bebidas e aglomerações. “Infelizmente algumas pessoas insistem em desrespeitar as normas e, com isso, colocam a sua saúde e a dos outros em risco. Foram abordadas festas particulares com mais de cem pessoas, festas de aniversário, torneio de laço, bares e similares que não respeitam as normas, orientações, entre outros”, comenta o prefeito Antonio Ceron.

Em todos os casos os responsáveis pelos eventos ou estabelecimentos foram autuados pelos órgãos responsáveis por estarem descumprindo as normas durante a pandemia da Covid-19. “Os trabalhos de fiscalização da Força de Segurança irão continuar. Temos que ter a consciência do atual momento em que estamos vivendo. Ainda não podemos relaxar. Cada um tem que fazer a sua parte”, salienta o prefeito Ceron.

As atividades de monitoramento e fiscalização vêm sendo realizadas desde a assinatura do Decreto nº 17.904, de 18 de março 2020, do qual o prefeito Ceron institui a Força de Segurança para enfrentamento da Covid-19, principalmente nos fins de semana, quando ocorre maior incidência de pessoas aglomeradas. Assim, rondas com auxílio da Polícia Militar e Polícia Civil são realizadas em todo o território lageano.

Texto: Ari Junior

Fotos: Divulgação/Defesa Civil 

          

 

 

Outras informações acesse o site: http://www.lages.sc.gov.br

Prefeitura de Lages