Fundação Cultural de Lages divulga logística de atendimentos

Coronavírus: Fundação Cultural de Lages divulga logística de atendimentos em seus espaços.Aulas, cursos, visitas guiadas e eventos continuam suspensos e bibliotecas terão atendimentos especiais.

 O superintendente da Fundação Cultural de Lages (FCL), Giba Ronconi, após a publicação do decreto Nº 17.970 do prefeito Antonio Ceron que especifica sobre as regras de funcionamento dos serviços públicos, definiu, junto com os responsáveis dos equipamentos culturais uma série de determinações.  Entre essas disposições, a circulação de documentos entre os setores da FCL, através de meios eletrônicos e orientações aos servidores com relação a medidas de prevenção contra a propagação do Coronavírus.

De acordo com o regramento estadual, eventos continuam suspensos até o dia 31 de maio deste ano, o teatro Marajoara e o CineTeatro da Praça do CEU (Estação Cidadania) também permanecem fechados até a data estipulada.  

O Museu Histórico Thiago de Castro (MHTC) e o Memorial Nereu Ramos também ficam fechados para o público até 31 de maio permanecendo com trabalhos internos.

Como aulas e cursos presenciais também estão suspensos até a mesma data, as atividades na Escola de Artes Elionir Camargo Martins e nos núcleos nos bairros do Programa Lages Melhor continuam suspensas até a mesma data.

O horário de atendimento ao público da FCL segue o determinado pelo prefeito Antonio Ceron, de segunda a sexta das 13h às 19h.

Bibliotecas com atendimento especial a partir de 22 de abril

A biblioteca da Praça do CEU (Estação Cidadania), Ponto de Leitura Rita de Cássia (Terminal Urbano) e a Biblioteca Pública Municipal Carlos Dorval de Macedo terão atendimentos para devolução e retirada de livros através dos seguintes meios de contato:

Telefone fixo e whatsapp: (49) 3019 7474;

E-mail: biblioteca@lages.sc.gov.br

Segundo a bibliotecária Wemylinn Andrade, as bibliotecas não estarão abertas ao público, no entanto, devoluções e retiradas de títulos poderão ser combinadas com os servidores através do telefone ou whatsapp. “Através destas formas de contato, vamos orientar cada leitor a como proceder na data e horário combinados para devoluções e ou retiradas de títulos”, informa. Wemylinn ainda acrescenta que serviços internos como os de catalogação e higienização serão realizados respeitando os horários oficiais da prefeitura e os leitores que estão com livros nesse período poderão entrega-los até o dia 18 de maio, inclusive os títulos com renovação para 22 de abril.

Escola de Artes intensifica aulas on-line

Desde os primeiros dias de suspensão das aulas presenciais, instrutores e alunos da Escola de Artes da Fundação Cultural têm realizado encontros através da internet. Aulas de danças, musicalização, teatro e artes visuais on-line serão intensificadas. “Recebemos uma orientação do prefeito Ceron e do superintendente Giba para aprimorarmos as aulas on-line. Vamos intensificar as atividades e oferecer auxílio técnico para alunos e instrutores que necessitem”, diz o diretor da Escola de Artes, Salésio Padilha.

Para mais informações, basta ligar para (49) 3019 7881 ou através do e-mail fcl@lages.sc.gov.br.     

Texto: Fabrício Furtado   

Foto: Nilton Wolff

 

 

Outras informações acesse o site: http://www.lages.sc.gov.br

Prefeitura de Lages