Prefeitura executa obras de melhorias na sinalização de trânsito da cidade

Os serviços gerais de manutenção e melhorias da sinalização das vias urbanas são realizados rotineiramente pela Diretran

 Todo o trabalho de melhorias na sinalização de trânsito das vias urbanas é feito pela Prefeitura de Lages, através da Diretran, órgão ligado à Secretaria de Planejamento e Obras. Geralmente é feita a manutenção da pintura de sinalização horizontal, nas vias urbanas pavimentadas, tais como linhas divisórias de pistas e faixas de pedestres, por exemplo.

Nas obras de pavimentação asfáltica executadas diretamente pela Secretaria Municipal de Planejamento e Obras, a implantação de toda a sinalização horizontal (pintura sobre as pistas de rolamento) e da sinalização vertical (placas indicativas e de advertência) são de responsabilidade da Diretran.

Já nas obras de pavimentação asfáltica licitadas pela Prefeitura, estes trabalhos competem diretamente às empresas construtoras legalmente contratadas.

“A Diretran atua em toda a área urbana de Lages, fazendo a manutenção da sinalização horizontal de trânsito. Os serviços de pinturas de meios-fios são realizados por equipes da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente”, destaca o diretor de Trânsito da Prefeitura, Newton Silveira Junior.

O engenheiro Sérgio Todeschini, da Diretran, coordenador dos trabalhos de sinalização, informa que a avenida Papa João XXIII será uma das próximas vias a serem devidamente sinalizadas.

Texto: Iran Rosa de Moraes

Fotos: Iran Rosa de Moraes e Divulgação

 

 

 

 

 

Outras informações acesse o site: http://www.lages.sc.gov.br

Prefeitura de Lages