Prefeito Ceron prestigia troca de comando do 6° BPM

Prefeito Ceron prestigia troca de comando do 6° BPM e agradece parcerias com o Município.Atualmente a Polícia Militar conta com três convênios firmados com a Prefeitura.

 Neste dia 05 de março, quinta-feira, o tenente-coronel Alfredo Nogueira dos Santos deixou o cargo de comandante do 6° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Lages, que ocupava desde o dia 06 de junho de 2016. Quem assume em seu lugar é o tenente-coronel Fabiano da Silva, que estava lotado na função de Chefe da Central Regional de Emergência da  2ª Região de Polícia Militar (RPM).

A solenidade de passagem de comando foi realizada no pátio do 6° BPM, no bairro São Cristóvão, e foi conduzida pelo Comandante-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior e o Comandante da 2ª Região de Polícia Militar, Coronel Zelindro Ismael Farias. Autoridades civis e militares, amigos e familiares acompanharam o ato. “Agradecemos a parceria do coronel Alfredo nestes três anos e oito meses em que esteve à frente do batalhão, período no qual firmamos convênios e planejamos ações em conjunto para garantir a segurança da população lageana. Desejamos ao novo comandante Fabiano sucesso e prosperidade nesta missão”, comenta o prefeito Antonio Ceron.

Por sua vez, o coronel Alfredo sinalizou os principais desafios enfrentados e agradece à sua equipe pela dedicação em fazer o melhor possível sempre. Neste período, foram realizadas aproximadamente 15 mil prisões e índices mostram que ocorrências como o roubo diminuíram cerca de 15% na cidade. “Atuamos combatendo a criminalidade, numa batalha diária para dar maior sensação de segurança à população, aumentando a confiança na Polícia Militar. Atuamos na prevenção, com projetos, ações e parcerias com a prefeitura na realização de grandes eventos. Muitos convênios ampliaram a capacidade da polícia atuar”, destaca o ex-comandante.

Convênios com a prefeitura

Atualmente a Polícia Militar conta com três convênios firmados com a Prefeitura. O primeiro deles é com a Diretoria de Trânsito (Diretran), onde as autuações de trânsito são revertidas em verba para aplicação no policiamento da cidade, principalmente em serviços de trânsito. Outros convênios é o de rádio patrulha, com recursos para a manutenção do serviço, e também a fiscalização de ambulantes, com relação direta com o código de postura, garantindo uma cidade ordeira, principalmente em eventos e datas especiais, onde há grande comercialização informal pelas ruas.

O convênio mais recente é a cota de contribuição voluntária através da conta da água, em parceria com a Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa). O valor debitado é investido especificamente em serviços operacionais. Com estes recursos foi adquirido um veículo que está ajudando muito no patrulhamento da cidade, e também mais três motos para incremento na equipe de motociclistas.

Lages também conta com a Rede de Segurança Escolar, que é um programa de prevenção voltado ao ambiente escolar público, que contam com uma patrulha específica para este fim, e a Rede de Segurança Rural, atuando no interior do município.

Texto: Aline Tives

Fotos: Toninho Vieira

 

 

  

Outras informações acesse o site: http://www.lages.sc.gov.br

Prefeitura de Lages