Escola de Artes da Prefeitura de Lages reinicia atividades

?A primeira semana de março marcou a recepção a instrutores e o retorno das atividades culturais na Escola de Artes Elionir Camargo Martins.

 Nesta segunda-feira (2 de março), as atividades culturais da Escola de Artes Elionir Camargo Martins retornaram depois de dois meses de descanso para os alunos. As programações das aulas continuam acontecendo basicamente nos mesmos horários e datas de 2019, e em breve a grade será publicada no site da Fundação Cultural.

Com um período de matrículas movimentado, a Escola de Artes - que é um dos equipamentos culturais da Fundação Cultural de Lages (FCL) - conseguiu preencher todas as novas vagas que foram liberadas, e também conseguiu contemplar todas as rematrículas, para que os atuais alunos continuem desenvolvendo conhecimento junto com os instrutores e instrutoras.

Com atividades variadas e para diversos gostos, a Escola de Artes proporciona cultura e desenvolvimento social através dos cursos ofertados nas áreas de artes visuais, música e dança.  “O objetivo é manter a mesma linha de trabalho que vem sendo desenvolvido nos últimos anos, evoluir os alunos, trazer um retorno para a sociedade lageana e continuar participando de eventos fora de Lages, para proporcionar experiências diferentes para nossos alunos. Nós recebemos essas orientações do Prefeito Ceron e temos atendido prontamente”, diz o diretor da escola, Salésio Padilha.

Para o superintendente da Fundação Cultural, Giba Ronconi, a Escola é uma multipluralidade de experiências que compreende alunos e instrutores. “Nomes como o do instrutor Sebastian do curso de desenho, com 12 anos de casa, e da instrutora Bruna Osório de dança, que até recentemente era aluna da própria escola, integram um universo de instrutores que objetivam a universalização das artes. Nossa equipe tem essa preocupação e nossos alunos estão bem atendidos”, diz.

Para mais informações sobre os cursos e vagas, basta ligar para 3019 7504.

Texto: Rafael Rodrigues e Fabrício Furtado

Fotos: Fabrício Furtado e Rafael Rodrigues

 

Sugestão de legendas:

1 – Sebastian está há 12anos a frente das aulas de desenho na Escola de Artes (Foto: Fabrício Furtado)

2 – Bruna ascendeu rapidamente de dançarina à instrutora de street dance (Foto: Rafael Rodrigues)

3 – Giba Ronconi deu as boas-vindas aos instrutores de artes (Foto: Fabrício Furtado)

 

 

 

 

Outras informações acesse o site: http://www.lages.sc.gov.br

Prefeitura de Lages