Minha Rua Melhor: trecho que faltava da avenida das Torres será asfaltado

A via dá acesso ao Lages Garden Shopping e conta com muitas empresas às suas margens, além do Sest Senat

 Depois de alguns anos de espera o asfaltamento da rua José Acúrcio Goulart, a avenida das Torres no bairro Vila Mariza, será concluído. Será asfaltado cerca de 500 metros entre a interseção da BR-282 até a rua Bruno Luersen.  A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Antonio Ceron e o vice Juliano Polese nesta segunda-feira (2 de março).

Serão investidos cerca de R$1,3 milhão na obra, com recursos do programa Minha Rua Melhor, da Prefeitura. Também será executada a drenagem e calçada em concreto com piso portátil. A empresa executora, Branger Ltda, terá um prazo de três meses para entregar a obra pronta.

A avenida é bastante movimentada, por veículos pequenos e caminhões, considerando que muitas empresas estão instaladas às suas margens e serão beneficiadas, como uma madeireira e o Sest Senat, além da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fausta Rath e a nova unidade de saúde do bairro que está em construção. A via também dá acesso ao Lages Garden Shopping, sendo utilizada por toda a cidade.

O prefeito Antonio Ceron lembrou que mais de 50% dos recursos arrecadados pelo Município são destinados à saúde e educação, mas a infraestrutura também é muito importante. “Em Lages temos cerca de 1.700 vias urbanas, sendo 800 quilômetros de ruas e cerca de dois terços são de chão. Se cada prefeito tivesse feito o que nossa gestão está fazendo, já teríamos toda a cidade asfaltada”, completou.

O objetivo do programa Minha Rua Melhor é dar prioridade às ruas por onde passa a linha do transporte coletivo e onde estão localizadas unidades de saúde e escolares. Na atual gestão mais de cem ruas já receberam melhorias, em todas as regiões da cidade. “Há sete anos, enquanto ainda era vereador, visitava a região e ouvíamos dos moradores que o asfaltamento completo da avenida das Torres era um sonho, assim como a construção de uma unidade de saúde nova. Hoje estamos felizes em poder atender à população, e é assim que queremos continuar administrando a cidade, sempre em parceria com as pessoas”, destaca o vice prefeito, Juliano Polese.

Texto: Aline Tives

Fotos: Amarildo Volpato, Pablo Gomes e Greik Pacheco

 

Outras informações acesse o site: http://www.lages.sc.gov.br

Prefeitura de Lages