Prefeito Ceron repassa nova ambulância para a Secretaria da Saúde

“Hoje contamos com sete ambulâncias, das quais duas para utilização na UPA, uma para o transporte pediátrico e outra para os pacientes adultos. A frota de sete ambulâncias, portanto, atende à demanda do transporte básico de pacientes” - Secretária da Saúde, Odila Waldrich.

 A Prefeitura de Lages, através da Secretaria de Saúde, tem agora uma frota com sete ambulâncias para o transporte básico de pacientes, seja para a realização de exames médicos, para o transporte até ao hospital ou de volta para casa, em casos especiais e necessários.

Na manhã desta segunda-feira (02 de março) o prefeito Antonio Ceron fez a entrega das chaves à secretária da Saúde, Odila Waldrich, da mais nova ambulância adquirida pela Prefeitura, desta vez, com recursos provenientes de emenda parlamentar do ex-deputado federal César Souza.

“A formalidade em divulgar a entrega desta ambulância, assim como das demais já repassadas à Secretaria da Saúde desde 2017, bem como de outros veículos de uso público, é preciso por que envolve recursos públicos, sejam de origem municipal, estadual ou federal”, destaca o prefeito Antonio Ceron.

Já a secretária Odila Waldrich disse que em 2017, quando assumiu a pasta administrativa da Saúde, tinha apenas uma ambulância para atender toda a demanda de transporte básico de pacientes. “Hoje contamos com sete ambulâncias, das quais duas para utilização na UPA, uma para o transporte pediátrico e outra para os pacientes adultos. A frota de sete ambulâncias, portanto, atende à demanda do transporte básico de pacientes”, conclui a secretária.

Texto: Iran Rosa de Moraes

Fotos: Greik Pacheco

 

 

 

 

Outras informações acesse o site: http://www.lages.sc.gov.br

Prefeitura de Lages