Seminário de Turismo de Lages no próximo dia 17.

Seminário de Turismo de Lages abordará desenvolvimento territorial e alinhamento de estratégias no próximo dia 17.Planejado principalmente para orientar o crescimento do setor, o evento pretende ainda estabelecer as bases para a definição de ações, prioridades e a tomada de decisões.

 A prefeitura de Lages, Conselho de Turismo Serra Catarinense (Conserra) e Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures) irão promover o Seminário de Turismo de Lages 2020 - Desenvolvimento Territorial e Alinhamento de Estratégias no dia 17 de março (terça-feira), às 14h, na Diretoria de Turismo do Município, situada na avenida Papa João XXIII, bairro Ipiranga, no mesmo prédio do Sindicato dos Trabalhadores em Turismo, Hospitalidade e de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Lages e Região (Sintratuhl). Neste dia haverá uma palestra técnica.

Planejado principalmente para orientar o crescimento do setor, o evento pretende ainda estabelecer as bases para a definição de ações, prioridades e a tomada de decisões. Esta constitui uma segunda etapa do Plano de Desenvolvimento Turístico para Lages. Cada cidade possui o seu Plano de Desenvolvimento Turístico Municipal.

Será uma ação da Amures/Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico, Meio Ambiente, Atenção à Sanidade dos Produtos de Origem Agropecuária e Segurança Alimentar (Cisama), executada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Informações podem ser consultadas por telefone: 3211-1086.

Conforme explica a gerente de Turismo do Município, da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ana Vieira, o diagnóstico de Lages já foi recebido em evento realizado no Centro Cultural Vidal Ramos - Sesc. “Agora faremos uma tarde de trabalho envolvendo as prioridades e estratégias do município de Lages, e alguns projetos já prontos serão apresentados. Será um momento de discussão sobre o turismo em Lages dentro deste contexto da Serra Catarinense.” No final do mês de março deste ano de 2020, dia 25, será realizado um novo seminário de turismo, na Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), denominado para o Plano de Articulação e Ordenamento Territorial do Turismo para a Serra Catarinense, quando serão debatidas vertentes da política do turismo e data em que haverá palestras técnicas.

Em setembro de 2019 Lages sediou o Seminário “Perspectivas do Turismo para 2019/2020 na Serra Catarinense”, na Uniplac, promovido pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), através da realização pela Comissão de Turismo e Meio Ambiente, com a parceria da Diretoria de Turismo de Lages. Na programação estavam oito palestras, entre as quais a intitulada “A Princesa da Serra”, explanada pelo prefeito de Lages, Antonio Ceron. Outra atração na agenda foi a presença da personalidade de Portugal, a deputada federal, Lilia Ana.

Neste evento foram avaliados os resultados de 2019 e propostas medidas para fortalecer o turismo de Serra para a temporada de inverno. Este Seminário consiste em uma demanda do Trade Turístico Catarinense, que movimenta em torno de 14% do Produto Interno Bruto (PIB) de Santa Catarina.

Texto: Daniele Mendes de Melo

Imagem: Divulgação

  

 

 

 

Outras informações acesse o site: http://www.lages.sc.gov.br

Prefeitura de Lages