Campanha da Fraternidade 2020 destaca a “promoção e defesa da vida”

A fraternidade, frisa o bispo Diocesano Dom Guilherme Werlang, tem de ser universal. “Relação fraterna com as pessoas e com o ecossistema, com todas as formas de vida”.

 O bispo Diocesano de Lages, Dom Guilherme Antonio Werlang lançou à imprensa, na manhã desta Quarta-Feira de Cinzas (26 de fevereiro) a Campanha da Fraternidade 2020, cujo tema é: “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso”.

Dom Guilherme explica que este tema, sob a luz da “Parábola do Bom Samaritano” (Lucas 10: 25-37), chama a atenção dos cristãos para “olhar como estamos comprometidos com a vida, nossa e do planeta”.

A fraternidade, frisa o bispo Diocesano, tem de ser universal. “Relação fraterna com as pessoas e com o ecossistema, com todas as formas de vida”, pois “a vida é dádiva, a vida é dom, que vem de Deus”. Portanto, “os cristão estão comprometidos, através da fé, com a promoção da vida, com a defesa da vida”, disse ele.

No artigo intitulado “Quaresma: Tempo Favorável que nos Prepara a Celebração Anual da Páscoa do Senhor”, distribuído à imprensa, Dom Guilherme escreve que a Campanha da Fraternidade deve ser colocada a serviço da Quaresma. “A Quaresma é maior, mais ampla e profunda que a Campanha da Fraternidade (...)”.

Segundo o texto escrito por Dom Guilherme, no Brasil “a Campanha da Fraternidade coincide com a Quaresma e que ser um meio provocativo de realizar (neste período), caminhada de conversão, de mudança de vida, que retome os compromissos batismais de quem quer ser seguidor de Jesus”.

O artigo conclui que: “Os Jejuns, esmola, penitências, oração, atos de caridade e de devoção que vamos praticar, só se completarão quando celebrarmos bem a Páscoa do Senhor e nossa Páscoa. Com a graça de Deus, façamos uma ótima caminhada quaresmal”.

Texto e fotos: Iran Rosa de Moraes

 

 

 

 

Outras informações acesse o site: http://www.lages.sc.gov.br

Prefeitura de Lages