Iniciam as obras de revitalização do calçadão Túlio Fiúza de Carvalho, no Centro.

Durante as obras, o calçadão não será fechado totalmente para os transeuntes. Apenas nos pontos específicos onde estiver ocorrendo a intervenção.

 Nas primeiras horas da manhã deste sábado (22 de fevereiro), chegaram os materiais para se dar início às obras de revitalização do calçadão Túlio Fiúza de Carvalho, no Centro. Após a inauguração do calçadão da praça João Costa e início das obras na praça João Ribeiro, a revitalização da área central, executada pela Prefeitura, alcança mais uma etapa neste feriado de Carnaval. Os trabalhos se concentram a partir da rua Coronel Córdova até o trecho onde está localizado no restaurante Porão.

Será executada a substituição do piso atual por piso basalto, o mesmo que foi colocado no calçadão da praça João Costa. Nesta etapa também serão executados a drenagem, iluminação em LED, colocação de bancos e paisagismo. O nível das calçadas será mantido. Durante as obras, o calçadão não será fechado totalmente para os transeuntes. Apenas nos pontos específicos onde estiver ocorrendo a intervenção.

O prefeito Antonio Ceron lembra que as obras podem trazer um pouco de transtorno no decorrer dos trabalhos, mas após a revitalização concluída Lages ganhará uma área central moderna e ainda mais bonita para todos os lageanos. “O calçadão da praça João Costa é um exemplo. A população aprovou o espaço. Em etapas vamos transformando a cidade com mais infraestrutura”, diz.   

De acordo com o engenheiro e proprietário da empresa Terra Engenharia, Flávio Tutida, as obras seguirão durante todo o feriadão e serão aceleradas para a entrega o mais rápido possível. “Dependemos muito do clima, se chover nas próximas semanas vai atrapalhar um pouco, mas nossas equipes estão divididas e empenhadas entre o calçadão e a praça João Ribeiro”, afirma.

Texto: Aline Tives

Fotos: Aline Tives e Amarildo Volpato

 

 

Outras informações acesse o site: http://www.lages.sc.gov.br

Prefeitura de Lages