CONHECENDO O PARNAMUL

Parque Natural Municipal João José Theodoro da Costa Neto

O Parque Natural Municipal João José Theodoro da Costa Neto (Parnamul) é uma Unidade de Conservação e possui uma área de 234,42 ha, com uma área destinada para atividades de Educação Ambiental e Trilhas Ecológicas, e o acesso para essa área é pelo bairro São Paulo.

O Parque  foi criado em 1997, através da Lei Complementar nº 59, onde se enquadrava na categoria de Parque Ecológico. Em 2005 através da Lei Complementar nº 228 passou a ser uma Unidade de Conservação de Proteção Integral, sendo chamada assim de Parque Natural.

O Parnamul possui sete trilhas, com tamanhos e graus de dificuldades diferentes. Nas trilhas é possível conhecer mais sobre espécies de árvores nativas da Mata Atlântica, que estão com plaquinhas de identificação. Também pode-se contemplar os encantos da natureza, como cachoeiras, Araucárias e Xaxins centenários, tocas e abrigos de animais, além de poder sentir toda a energia boa da natureza e respirar um ar puro.
Antes de iniciar um passeio pelas trilhas consulte sempre um guia, e também aproveite as dicas no mural afixado na sede do Parque. Estamos esperando sua visita. Contato para agendamento: (49) 3019-7499.

Fonte:

parquenaturaldelages.com.br