A quadra esportiva da EMEB Santa Helena será revitalizada.

Prefeito Ceron assina ordem de serviço para revitalização da quadra esportiva da EMEB Santa Helena.Como a escola já conta com um ginásio coberto, a quadra será uma segunda opção para atividades ao ar livre.

 A partir de agora as aulas de educação física, com jogos e atividades dinâmicas, ficarão muito mais práticas e prazerosas para os alunos da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Santa Helena, no bairro Copacabana. O prefeito Antonio Ceron e o vice Juliano Polese assinaram a ordem de serviço para a substituição do piso da quadra esportiva da instituição.

Durante a solenidade, também foram inaugurados os novos banheiros para dar ainda mais conforto a esta comunidade escolar. “Nada traz mais dignidade às pessoas que ter saúde e educação de qualidade e geração de emprego e renda. O poder público tem a obrigação de dar iguais condições para todos”, salienta o prefeito.

Nesta obra será investido aproximadamente R$ 80 mil, com recursos oriundos de emenda parlamentar da deputada federal Carmen Zanotto, com contrapartida do Município. A quadra contará com piso em grama sintética e terá um prazo de 90 dias para ficar pronta. A empresa responsável será a Balmar Construções Ltda.

Segundo a secretária da Educação, Ivana Michaltchuk, como a escola já conta com um ginásio coberto, a quadra será uma segunda opção para atividades ao ar livre. “Sou professor de educação física, percebo que a cada ano as crianças e adolescentes estão mais sedentários, e um dos poucos lugares que fazem alguma atividade física é na escola. Por isso precisamos dar a eles uma boa estrutura”, acrescenta o diretor da escola, Daniel Neves Padilha.

A instituição atende um total de 640 alunos do ensino fundamental, com aulas no período diurno, contando com 24 turmas, do 1º ao 5º ano das séries iniciais e 6º ao 9º anos das séries finais.

Em parceria com a Secretaria de Educação, desenvolve vários projetos pedagógicos, tais como: sala de Atendimento Educacional Especializado – AEE, sala de multimídia, biblioteca escolar com ótimas fontes de pesquisas e acesso a internet. E para despertar o espírito de organização, responsabilidade, concentração e competição, conta também com atividades extracurriculares no contra turno, como a escolinha de futsal, handebol, basquete e voleibol. A escola também desenvolve o Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – Proerd, trabalhando com os alunos dos 5º anos.

 

Texto: Aline Tives

Fotos: Greik Pacheco

 

 

 

Outras informações acesse o site: http://www.lages.sc.gov.br

Prefeitura de Lages