Título Beto Carrero de Excelência no Turismo

Votação para o Título Beto Carrero de Excelência no Turismo segue até dia 15 de dezembro.Ao todo são 12 finalistas em cada uma das quatro categorias e a Serra não ficou de fora.

 Permanece aberta, até dia 15 de dezembro, a votação popular digital dos destaques do turismo catarinense, concorrentes ao Título Beto Carrero de Excelência no Turismo de 2019. A premiação é organizada pelo Governo do Estado, através da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) e tem apoio do Beto Carrero World.

Conforme o Governo do Estado, a intenção é homenagear e reconhecer o talento de pessoas e instituições que tenham contribuído para a divulgação e o desenvolvimento da atividade turística de Santa Catarina por suas boas práticas. O Prêmio fortalece o turismo e permite visibilidade e promoção do Estado.

Ao todo são 12 finalistas em cada uma das quatro categorias do Prêmio Beto Carrero de Excelência no Turismo. A Serra Catarinense está participando nas indicações de Município de Destaque (Urubici), Evento (Festa Nacional do Pinhão), Empreendimento (Vinícola Villa Francioni) e Personalidade do Ano (fotógrafo Anders Duarte). Estas foram indicações do Conselho de Turismo da Serra Catarinense (Conserra), entre outras feitas pela organização, e realizadas com representantes de toda a região serrana. “Vamos torcer e votar para elevar ainda mais as nossas competências para atrair turistas e desenvolver a região econômica e socialmente”, pontua o prefeito Antonio Ceron.

Os finalistas foram escolhidos pelo Conselho Estadual de Turismo (CET), por votação secreta em plataforma online, a partir das indicações feitas pelas instâncias de Governança Regional (IGRs) do turismo catarinense. O candidato com mais votos em cada categoria será honrado com o troféu.

Menções honrosas serão conferidas ao segundo e terceiro finalistas mais votados. A cerimônia de premiação está marcada para dia 20 de dezembro, no Beto Carrero World, em Penha. Basta acessar os links e votar: http://www.turismo.sc.gov.br/titulobetocarrero ou http://santur.registroweb.com.br/cadastro.php. “Nossa região serrana é extremamente rica, e temos de mostrar nossas habilidades climáticas, naturais e estruturais para o resto do Brasil e ao exterior. Vamos convidar a todos para votar e participar deste Prêmio, o que pode nos render ainda mais divulgação e novos turistas”, acredita o prefeito Antonio Ceron.

A premiação foi criada em 2008 e teve alterações em 2018 com a inclusão de uma nova categoria, ampliando para quatro o número de homenageados. O processo de votação foi modificado, buscando democratizar e descentralizar a escolha dos concorrentes ao possibilitar a participação das 13 IGRs do turismo de Santa Catarina.

Texto: Daniele Mendes de Melo, com informações do Governo do Estado

Fotos: Divulgação

 

 

 

 

Outras informações acesse o site: http://www.lages.sc.gov.br

Prefeitura de Lages