Segunda fábrica na linha de cosméticos será implantada em Lages.

Uma das líderes mundiais do mercado de beleza dos cabelos implanta sua segunda fábrica no mundo em Lages e terá apoio de infraestrutura da Prefeitura.A rua Soli Reis, que abrigará a unidade, será asfaltada, facilitando o dia a dia de funcionários, fornecedores de insumos, distribuidores, clientes em potencial, além de se obedecer aos critérios de vigilância.

 Marca famosa entre profissionais especializados na área e uma das maiores do planeta, a italiana Itely Hairfashion, dominadora de técnicas e fórmulas inovadoras na produção de completa linha de cosméticos voltados à beleza e estética dos cabelos, está em processo de instalação em Lages praticamente consolidado. Dois executivos italianos - diretor comercial para a América Latina, Mauro Ferrari, e o engenheiro químico, Andrea Dedé, foram recepcionados pelo prefeito Antonio Ceron na tarde desta quinta-feira (28 de novembro), acompanhados pelo empresário Luiz Figueiredo, e seu filho, Lucas Figueiredo, parceiros comerciais da Itely neste negócio, por intermédio da empresa Lafi Cosméticos, de Lages, fundada há mais de 25 anos.

Nascida há 32 anos em Milão, uma metrópole na região da Lombardia ao norte da Itália (Europa) e capital mundial da moda e do design, a Itely detém a distribuição de seus produtos para 80 países em todo o mundo, já carimbou seu passaporte para Lages, onde está em montagem sua segunda fábrica no mundo, a primeira fora da Europa, no bairro Santa Cândida, utilizando-se a estrutura física da antiga L’Apogee, empresa de esmaltes do grupo Lafi Cosméticos, genuinamente lageana. A unidade fabril está localizada na rua Soli Reis, bairro Santa Cândida, próximo à Área Industrial.

O barracão possui 1.300 metros quadrados e 90% das máquinas e equipamentos nacionais e importados já estão colocados. A estimativa é de que a operação da indústria comece por volta de março de 2020. Serão abertos 15 postos de trabalho, sendo que três já estão preenchidos, a exemplo de químico e responsável por compras.

Toda a produção lageana cosmética profissional para cabelos será distribuída à América Latina, voltada a especialistas em salões e ao consumidor final. O portfólio é formado por xampus para todos os tipos capilares; condicionadores; cremes para tratamento, movimento e finalização, e produtos para coloração e descoloração. A empresa presta suporte com orientações e capacitações. “Mais uma boa notícia no mês em que Lages completou seus 253 anos de fundação, está cada vez mais próxima a data de início da operação deste empreendimento, surgida há mais de três décadas, com uma história de respeito e o aval de uma das mais relevantes empresas com DNA lageano. Enquanto gestores públicos, nosso papel é incentivar os investimentos e a geração de empregos e de renda aos profissionais e suas famílias, bem como a movimentação econômica e o desenvolvimento”, opina o prefeito Antonio Ceron. 

Soli Reis será asfaltada

Além da cortesia, a visita ao prefeito foi motivada pela reivindicação com aceite já sinalizado positivamente pelo chefe do Executivo anteriormente aos empresários, de ser pavimentada a rua Soli Reis, atualmente de chão batido. A prefeitura poderá iniciar a obra de asfaltamento em 60 dias. A inexistência de poeira no parque fabril e proximidades é uma das exigências da Vigilância Sanitária.

Texto: Daniele Mendes de Melo

Fotos: Toninho Vieira

 

 

Outras informações acesse o site: http://www.lages.sc.gov.br

Prefeitura de Lages