Lages tem saldo positivo de 1.390 novos empregos

Lages tem saldo positivo de 1.390 novos empregos em dez meses de 2019.O município está entre as cidades de Santa Catarina que mais abriram empresas em 2019.

 Muitas cidades do estado e do país passam por graves crises na geração de emprego e renda para a população. Em Lages os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, através da Secretaria de Trabalho, apontam outra realidade. Para se ter uma ideia, de janeiro a outubro de 2019, o município registrou um saldo positivo de 1.390 novas vagas de trabalho.

De acordo com o prefeito Antonio Ceron estes números comprovam o momento promissor da cidade para os investimentos. “Lages está se tornando referência em serviços nas mais diversas áreas. O investimento privado em parceria com o poder público incrementa a economia da cidade. Saímos de anos com números negativos como em 2015 e 2016 para uma sequencia importante e positiva a partir de 2017”, salienta.  

Lages está entre as cidades de Santa Catarina que mais abriram empresas em 2019. Se comparados apenas dados dos três primeiros meses de 2018 e 2019, o município aparece como um dos maiores crescimentos do Estado. O número de empresas cresceu 28% em Lages.

Texto: Ari Junior

Foto: Arquivo

 

 

 

 

Outras informações acesse o site: http://www.lages.sc.gov.br

Prefeitura de Lages