Uma cápsula do tempo para ser aberta nos 300 anos de Lages

A nova Praça João Costa será entregue à população lageana, que está convidada para festa, neste sábado, a partir das 10h30min, dentro das comemorações do Aniversário de Lages, que incluem um bolo de 253kg e a cápsula do tempo

Cápsula do Tempo

Alunos da rede municipal de ensino escreveram 30 cartinhas, as quais serão depositadas na cápsula do tempo do novo calçadão, para serem abertas daqui a 47 anos. Também serão colocados recortes de jornal e noticias desta semana. A ideia é que a cápsula seja aberta em 22 de novembro de 2066, quando Lages completará 300 anos.

 

Tapumes

No final da tarde de sexta-feira os tapumes serão retirados da Praça João Costa e imediatamente recolocados na Praça da Catedral, que entra em obras no dia seguinte.

Ordem de Serviço

No sábado será assinada a ordem de serviço para a revitalização da Praça João Ribeiro e do Calçadão Túlio Fiúza.

Calçadas

A primeira etapa da revitalização do Centro de Lages foi a retirada dos postes. A segunda será a nova Praça João Costa, a terceira será o Calçadão Tulio Fiuza e a Praça do Terminal. Somente depois disso serão refeitas as calçadas, para não haver desperdício de material e dinheiro.

Convidados

O governador Moisés ainda não confirmou presença. Mas outros lageanos ilustres já confirmaram, como os ex-prefeitos Juarez Furtado e Dirceu Carneiro. Também o ex-governador Raimundo Colombo.

 

Arborização

Juntamente com a Fonte Luminosa, a nova Praça João Costa ganha uma arborização especial, que não constava no projeto da empresa espanhola. “Aliás, estava previsto até o corte das atuais, porém exigimos muitas árvores”, destacou o prefeito.

Espaço Cultural Aristiliano Ramos

Uma das novidades na nova Praça João Costa é o Espaço Cultural Aristiliano Ramos. Fica junto ao palco principal, no piso superior, onde poderá receber exposições de arte, eventos culturais, dentre outros.

 

 

Por:  Milton Barão

#BlogdoBarão