Centro Cultural Vidal Ramos

Inauguração em 20 de maio de 1912 do Grupo Escolar Vidal Ramos marcou uma data importante na história, não apenas de Lages, mas também no Estado de Santa Catarina. Foi o quarto estabelecimento do gênero, construido no Governo do seu Patrono. Nenhum outro, o igualava em grandiosidade e no esmero de suas instalações. Após setenta anos de sua inauguração, foi tombado pelo governo do Estado.

Hoje, destinado à um Centro Cultural. 

São oferecidos cursos e dança, música, teatro, desenho, pintura e cinema.

Dispõe de espaços para apresentações culturais, exposições de artes, biblioteca com livros sobre arte e história da Serra Catarinense, acervo de DVDs de produções regionais, cinema, lanchonete e espaço para a realização do tradicional fogo de chão.

Horário de atendimento:

Segunda a sexta: Das 8h às 22h

Sábado: Das 9h às 21h

Domingo: Das 14h às 18h.

Praça dos Bandeirantes

Em homenagem aos bandeirantes desbravadores do Brasil. Lages foi fundada por um bandeirante paulista de origem portuguesa chamado Antonio Correia Pinto de Macedo.
Leia mais

Praça dos Bandeirantesclose Veja o mapa
Convento Franciscano

A história do Convento teve início com a chegada do primeiro Franciscano Frei Rogério, que veio em 1892. A fundação do Convento Franciscano foi em 21 de dezembro ... Leia mais

Convento Franciscano close Veja o mapa
Igreja Presbiteriana

Primeira igreja depois da Católica a estabelecer-se em Lages. Os missionários americanos chegaram aqui em 1900, em 1935 foi construído o Colégio Evangélico e em 1... Leia mais

Igreja Presbiterianaclose Veja o mapa