Parque Jonas Ramos - Monumento às Lavadeiras

Popularmente chamado de Tanque. Correia Pinto, fundador da cidade, por volta de 1771, teria mandado construir um tanque aproveitando quatro ou cinco fontes naturais que ali existiam para que as mulheres pudessem lavar suas roupas sem serem molestadas por índios e animais selvagens. O local foi homenageado com o Monumento às Lavadeiras.
Ainda neste local possui um Centro Ambiental, com quadros das espécies nativas da fauna serrana, este funciona em horário comercial, no tanque existem aproximadamente 1.000 carpas vermelhas e pedalinhos para fazer passeio. 
Rua Caetano Vieira da Costa esquina com Rua Zeca Neves.
Horário de funcionamento do Centro Ambiental: 08:00 – 12:00 / 14:00 – 18:00 de segunda a sexta-feira. Telefone (49) 3224.3142. Os pedalinhos funcionam somente no final de semana.

 

Praça dos Bandeirantes

Em homenagem aos bandeirantes desbravadores do Brasil. Lages foi fundada por um bandeirante paulista de origem portuguesa chamado Antonio Correia Pinto de Macedo.
Leia mais

Praça dos Bandeirantesclose Veja o mapa
Igreja Presbiteriana

Primeira igreja depois da Católica a estabelecer-se em Lages. Os missionários americanos chegaram aqui em 1900, em 1935 foi construído o Colégio Evangélico e em 1... Leia mais

Igreja Presbiterianaclose Veja o mapa
Catedral Diocesana - Catedral Nª Sra dos Prazeres

No dia 01 de janeiro de 1922, após 12 anos de construção, estava pronta a grandiosa igreja de Lages para ser consagrada. A missa foi celebrada por D. Joaquim Doming... Leia mais

Catedral Diocesana - Catedral Nª Sra dos Prazeresclose Veja o mapa