LA JAZZ, BLUES E MPB

 Um evento exclusivo para pessoas de bom gosto!!! Show da Banda Dr. HOLMES e Jam Session com 19 músicos, todos com excelência no Jazz, Blues e MPB reunidos na Pousada Refúgio do Lago.

Abrindo a noite, SILENIO OLIVEIRA acompanha GUTO SEARA da Banda Immigrant, que promete mostrar um lado que os fãs do Pink Floyd ainda não conhecem, seguidos pela Banda MADEIRA DE LEI com VICENTE PEREIRA, RODRIGO MELEGARI, MAICON SCHWEITZER E JOHNY KOMOROWSKI, eles estão preparando um repertorio recheado de clássicos. 

Show do Dr. HOLMES com a voz marcante de SERGIO HOLMES, Guitarras de ANDRE LISBOA, baixo de DOUGLAS XAVIER e a bateria de JORGE PICINATO,  eles apresentaram o Jazz/blues/latino impecável do CD SOUTHERN WINDS .

 

 A JAM SESSION com os melhores nomes de Santa Catarina em suas áreas de atuação; O mestre GUINHA RAMIRES, um dos principais diretores musical do Acústico Brognoli, com turnês pelo Brasil, Europa, Estados Unidos e Cds gravados na Austria, GERALDO VARGAS, parceiro de grandes nomes da musica brasileira como Mauricio Carrilio e Yamandu Costa, assim como LUIZ GAMA, o Pelé, que já tocou com Elsa Soares e João Bosco, CAIO MUNIZ , arranjador e produtor musical no Brasil, Japão e Inglaterra, SILVIA ABELIN com formação em solfejo e piano clássico na Inglaterra, também ela é a compositora e cantora do aclamado CD Tanto Tudo, RODRIGO LUCIO tem uma carreira de 12 anos na Europa e turnês pelo mundo incluindo o disputado festival de Montreux Jazz, o mineiro Sergio Guimarães,  mestre em violão popular erudito, JULIO CRUZ,  cantor e compositor, suas musicas falam da beleza, tradições, cotidiano e história do nosso Estado e a poesia nas letras e os arranjos elaborados são sua marca. Finalizamos com o compositor mais gravado e reproduzido na história da musica catarinense, o musico lageano DANIEL LUCENA que dispensa apresentações.

 

 

 OS ARTISTAS

JULIO CRUZ,  mora em Florianópolis, cantor e compositor. Seu primeiro Hit, Reggae da Tainha, interpretado pelo menestrel Valdir Agostinho já foi tema de questão  em concurso publico, tese de mestrado, ilustra o livro, Que Peixe é Esse, publicação do IFSC, gerou um vídeo clip em comemoração aos 50 anos da UFSC, dirigido pelo cineasta Zeca Pires que além do grande sucesso em Santa Catarina também foi rodado na MTV. Em parceria com o cineasta também produziram o clipe da musica Vila Palmira,  e a assinatura da trilha em duas outras produções de Pires, Aplauso, tema do documentário sobre a APAE Florianópolis e Mulheres da Industria, novela nacional do SESI. O CD Segredos de uma Ilha é um mergulho pela cultura açoriana, as viagens dos colonizadores portugueses, as influencias dos gaúchos e tudo mais que permeia a construção da historia dos catarinenses,  ganhou destaque na imprensa de Portugal (tocando na RTP e sendo manchete em jornais dos Açores).

 

GUINHA RAMIRES GUINHA RAMIRES, integrou a banda de Renato Borghetti durante dez anos. Participou de turnês pelo Brasil, Europa, Estados Unidos, Austria, Alemanha e Italia. O CD “Beijo Manga” foi  gravado em Viena e divulgado em turnês pelo Brasil e Europa. Integrou a Orquestra Sinfônica de Santa Catarina, OSCA. Saiu em turnê pela Europa a convite da cantora Isabel Padovani. Dirigiu e arranjou várias edições do Acústico Brognoli. Yamandú Costa gravou a música de Guinha chamada Simpatia, no cd “Tal” lançado no Japão. Trabalha ativamente como diretor musical e musicista.

 

GERALDO VARGAS é bandolinista de Florianópolis, desde a década de 1980 vem realizando diversas apresentações em  vários Estados brasileiros, tendo sempre o choro como referência. O CD SARAU NO RIBEIRÃO, com composições próprias, foi gravado no Rio de Janeiro, contando com a produção e participação do violonista Maurício Carrilho, foi representante da música de Santa Catarina para o PROJETO PIXINGUINHA/ Funarte. Geraldo Vargas já se apresentou ao lado de músicos renomados como Maurício Carrilho, Yamandú Costa, Arthur Moreira Lima, Jair do Cavaquinho entre outros. Atualmente, além das apresentações, dedica-se à elaboração de arranjos e regência da Orquestra de Choro Campeche.

 

LUIZ GAMA, percussionista e baterista nascido em Florianópolis é um dos músicos mais experientes e requisitados em sua área. Já tocou e gravou com artistas com; Elsa Soares, João Bosco, Renato Borguetti, Daniel Sá, Sandra de Sá, Jorge Aragão. Fez turnê na França, Marrocos, Portugal e Argentina.

 

CAIO MUNIZ Arranjador, produtor fonográfico, multinstrumentista, compositor e cantor. Fez direção musical, produção fonográfica, shows, turnês e trilhas sonoras no Brasil, Japão e Inglaterra. No Brasil trabalhou com a banda Art Popular, Banda Luni (Marisa Orth), Patrícia Coelho (Casa dos Artistas SBT), Padre Antônio Maria, Luís Meira (Gal Costa), Jorge Coelho, entre outros. Já se apresentou no Programa do Jô, Altas Horas, Virada Cultural de São Paulo.

 

SILVIA ABELIN é cantora, compositora, estudou piano clássico, teoria, solfejo e harmonia na Escola de Belas Artes, percorreu o Brasil e América Latina em festivais de coros. Na Inglaterra estudou e trabalhou com música,  fez mestrado em Neurociências na Brunel University of London com foco em musicoterapia e realizou diversos workshops de desenvolvimento vocal. Em 2010 realizou o workshop Jazz vocal, com o pianista e instrutor vocal Ian Shaw pela Premises Studios.

 

RODRIGO LUCIO é catarinense, baixista profissional, morou na Europa por 12 anos atuando em vários festivais como Montreux jazz , Paleo , viajou em turnês para a China com BConnected, Thailândia , Marrocos , Itália , França , Áustria ,Bélgica , Espanha, Portugal.

 

Produtora:

JAQUELINE ARAUJO, Florianópolis, radialista, jornalista e produtora cultural. Tem especialização em Estratégia em Propaganda pela Universidade Estácio de Sá e Empreendedorismo: Musica e Negócios pela pela PUC/ Rio de Janeiro.

FB: Jaqueline Araujo

Instagram jaque2araujo

Fone (48) 984640022