Peça “Júlia” se apresentará na Praça do Terminal

A peça já circulou por 18 estados brasileiros, participando de projetos nacionais como Palco Giratório do SESC, Festivais Nacionais e internacionais. Recebeu várias criticas, e prêmios

 “Júlia, uma mulher das ruas, vem chegando. Palheta, seu fiel escudeiro, é quem a conduz. Na bagagem, coisas do mundo, coisas da vida, tantas coisas. Entre realidade e ilusão há uma linha muito tênue, onde uma mulher sem pernas seria capaz de rodopiar. Esta dupla errante gira o mundo ou é o mundo quem os gira? Excluídos pelos excluídos, dizendo-se donos dos restos de um circo incendiado, Júlia e Palheta “se viram”. Não é fácil ter pernas!”

 A sinopse do espetáculo “Júlia” conta um pouco do que os lageanos irão presenciar no dia 7 de abril (sábado), às 10h30, na Praça Vidal Ramos Sênior (Terminal).  O Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado completa 21 anos de vida teatral em 2018, e a peça que será apresentada em Lages de forma gratuita foi vencedora do Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura através da Fundação Catarinense de Cultura, do Governo do Estado de Santa Catarina.

 A exibição em Lages é resultado da parceira da Fundação Cultural de Lages (FCL) com a Fundação Catarinense de Cultura (FCC). Para a direção deste trabalho o Cirquinho do Revirado chamou o lageano Pépe Sedrez, diretor da Cia Carona de Teatro, de Blumenau. “Partimos de uma gama de temáticas ícones, como circo de horrores, bufonaria, ciganagem, rodas e saias... Buscamos entrar no universo dessas figuras errantes e imprimi-lo no corpo dos atores. Um momento crucial na construção do trabalho é quando esses estímulos externos passam a dialogar com as verdades do próprio ator. Acredito que somente assim o ator se apropria das informações, criando um ser ímpar”, diz Sedrez.

 A peça já circulou por 18 estados brasileiros, participando de projetos nacionais como Palco Giratório do SESC, Festivais Nacionais e internacionais. Recebeu várias criticas, e prêmios.

Serviço:

O quê: Espetáculo de teatro “Júlia”;

Quando: Dia 7 de abril de 2018, sábado;

Hora: 10h30

Local: Praça do Terminal (Praça Vidal Ramos Sênior);

Ingresso: gratuito.

 

Fotos: divulgação

 

 

Outras informações acesse o site: http://www.lages.sc.gov.br

 Prefeitura de Lages

Secretaria de Comunicação Social Telefone: (49) 3221-1010