Alunos da Escola de Artes conquistam público do Recanto do Pinhão Aracy Paim

A dança, poesia em movimento, possui uma dinâmica própria, capaz de transmitir através dos corpos em movimento, uma gama de emoções muito particular

 Os grupos de ballet e de street dance da Escola de Artes Elionir Camargo Martins, da Fundação Cultural de Lages, se apresentaram no Recanto do Pinhão Aracy Paim (Praça Vidal Ramos Júnior, ao lado do Terminal), na tarde de terça-feira (18).

Com um programa abrangente, o espetáculo obteve boa aceitação do público.  Enquanto as bailarinas do ballet clássico estabeleceram na leveza coreográfica e no gestual delicado um andamento harmônico, os dançarinos de rua exibiram movimentos fortes, sincronizados, agressivos – e que são complementados por música eletrônica.

A dança, poesia em movimento, possui uma dinâmica própria, capaz de transmitir através dos corpos em movimento, uma gama de emoções muito particular. O olhar concentrado dos espectadores mostrou que essa forma de ocupação do espaço artístico também é bem aceita pelo público que comparece ao Recanto do Pinhão.  

Sirlene Muniz Melo, mãe de Nicole, de 13 anos, costuma acompanhar a filha em todas as apresentações do grupo. “A Escola de Artes e o grupo de dança são uma parte importante de nossas vidas. De uma forma ou de outra, mãe de bailarina também é bailarina, mas com outra coreografia”, afirmou. Sobre a Escola de Artes, não economizou elogios: “As aulas possuem um nível técnico excelente e eu e a minha filha somos muito gratas à dedicação e ao trabalho da professora Aretha Campos”.

Texto e fotos: Raul Arruda Filho

 

 

 

 

 

 

Outras informações acesse o site: http://www.lages.sc.gov.br

Prefeitura de Lages