Lages sedia, pela primeira vez, Festival Serrano de Churrasco

Bruno Brandalise é o organizador do evento .

 A sigla BBQ significa barbecue, churrasco em inglês, alimento esse apreciado pelo mundo todo e em especial no Brasil. A nomenclatura também é utilizada em vários países para apresentar eventos, que além do churrasco trazem entretenimento ao público.

Nossa região tem tradições baseadas na apreciação do churrasco, uma oportunidade de confraternização entre amigos e familiares. Foi pensando nisso Bruno Brandalise iniciou um estudo sobre gastronomia e se interessou pelo tema.

 

Bruno é dentista e atende em sua clínica especializada, mas a produção de eventos sempre o fascinou. Desde criança é apreciador de churrasco e este ano resolveu aprofundar sobre o assunto, foi assim que conheceu os festivais de churrascos.

Lages, terá pela primeira vez um Festival BBQ, intitulado, Serrano BBQ em homenagem a nossa região. O diferencial do evento está na quantidade de chefs especializados que virão de várias cidades do país.

Em sua primeira edição o festival já contará com nomes renomados como dos irmãos Mario Resende e Rafael Franz, de Minas Gerais, entre outros tantos que estarão no Lages Garden Shopping, no dia 23 de março.

O local contará com 14 estações, todas diversificadas. Cada assador vai utilizar uma técnica especifica para preparar o seu prato. Serão seis tipos de carne, dentre as mais comuns como gado e frango, até as mais exóticas, como jacaré. Segundo Bruno, o gado será de produção local, criado somente a pasto. “Queremos mostrar que para um gado de primeira não existe carne de segunda, para isso vamos ter os mais variados cortes para o público degustar”.

A ideia é prestigiar os produtos serranos, por isso também serão servidos acompanhamos produzidos na serra, e as atrações artísticas ficarão por conta de artistas locais como Blues In Box, Trio Ternura e Daniel Silva. A dica de Bruno é não deixar para adquirir os ingressos de última hora. “Nós não estamos de brincadeira, mas você vai se sentir em um parque de diversões” diz ele.

Matéria:  Agnes Samantha / clmais.com.br

Foto: Divulgação