Pasta de Assuntos Comunitários atenderá demandas dos bairros de Lages.

Esta ação de serviços será realizada por regiões e inicia no final do mês de março.

 Uma reunião de detalhamento sobre as ações e prestação de contas da prefeitura aos presidentes das Associações de Moradores de Lages. Assim foi o encontro realizado na noite desta terça-feira (26 de fevereiro), na sede da Diretoria de Turismo, entre o prefeito Antonio Ceron, o vice Juliano Polese, o novo executivo de Assuntos Comunitários, Ênio Quintino Ribeiro, o Ênio do Vime, e demais secretários e executivos.

Na oportunidade o prefeito Ceron iniciou os trabalhos com a apresentação de Ênio do Vime nesta função que irá receber as demandas dos presidentes das Associações de Moradores. O local de trabalho da diretoria de Assuntos Comunitários será no prédio do Turismo, na avenida Papa João XXIII, no bairro Beatriz. “Aqui já estamos anunciando a criação de um projeto que levará aos bairros de Lages toda a estrutura de atendimento e ações da Prefeitura para atender aquelas situações mais pontuais da comunidade”, comentou o prefeito.

Esta ação de serviços será realizada por regiões e inicia no final do mês de março. Toda a estrutura de atendimento estará disponível durante uma semana, e no último dia será realizado um verdadeiro mutirão de trabalho que envolverá também entidades parceiras.

Outra novidade anunciada será a disponibilização, através da diretoria de Assuntos Comunitários, de cursos de formação para os presidentes das Associações de Moradores. “Teremos já de imediato aulas de oratória e noções jurídicas”, disse o executivo Ênio do Vime.

Reuniões periódicas com as Associações

O prefeito Antonio Ceron anunciou também a retomada das reuniões periódicas com os presidentes das Associações de Moradores. Na segunda-feira (11 de março) será realizada a reunião com os presidentes que compõem a região 1 (Novo Milênio, Santa Clara, Santa Catarina, Preá/Amandio, Araucária, São Luiz, Santo Antônio, Centenário, Maria Angélica, Triângulo, Conte, Bom Jesus, Vila Nova, Morro Grande, Santa Rita, Brusque, Bela Vista, Promorar, Santa Helena e Copacabana).

“Estas reuniões são proveitosas, pois temos a oportunidade de ouvir cada representante dos bairros e encaminhar as soluções das demandas apresentadas”, comentou o prefeito Ceron.

Texto: Ari Junior

Fotos: Greik Pacheco         

 

 

 

 

Outras informações acesse o site: http://www.lages.sc.gov.br

Prefeitura de Lages