Prefeitura de Lages mantém rotina de trabalho diário nos bairros da cidade

Entre as atividades estão pintura de meio-fio, roçada e recolhimento pontual de lixo branco, que são garrafas pet, plásticos, papéis, entre outros materiais

 Com intuito de preservar o espaço público e manter os bairros de Lages em ordem, a Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente trabalha diariamente com uma programação intensa. Todos os dias, de cinco a dez localidades recebem a visita da equipe de manutenção.

Nesta terça-feira (19 de fevereiro), os trabalhos contemplaram o Centro, na região do Colégio Bom Jesus Diocesano, Mercado Público, Teatro Marajoara e Parque Jonas Ramos (Tanque), os bairros Habitação, Copacabana, São Paulo, as avenidas Belizário Ramos (Carahá) e Papa João XXIII, e Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Mutirão.

Dentre os serviços realizados estão pintura de meio-fio, roçada e recolhimento pontual de lixo branco, que são garrafas pet, plásticos, papéis, entre outros materiais. O secretário Euclides Mecabô (Tchá Tchá), explica que o lixo recolhido é unicamente dos locais roçados. “Ainda não é possível catar o lixo do bairro todo, então quando falamos em catação de lixo é importante frisar que é no local da roçada.”

 

Trabalho vai além dos serviços diários

 

Também realizados pela Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, alguns serviços demandam uma estadia maior na localidade. Exemplo disto é a poda feita por toda a extensão da avenida Belizário Ramos (Carahá). O trabalho começou há cerca de uma semana e a previsão é de que dure cerca de 30 dias.

 

Texto: Vitória Marques Bittencourt / Fotos: Divulgação

 

 

 

Outras informações acesse o site: http://www.lages.sc.gov.br

Prefeitura de Lages