Em 2019, Feirinhas de Arte e Artesanatos na Praça Joca Neves.

A Feirinha de Artes e Artesanatos da Praça Joca Neves, Concha Acústica de Lages iniciou suas atividades em 2019 com sua 25ª edição, realizada n domingo, dia 10 de fevereiro das 15h às 20h.

 Com mais de 35 expositores das mais variadas técnicas de artesanato, em madeira, vime, patchwork, serigrafia, crochê, tricô, pintura, molduras, quadros, decoração, móveis, moda alternativa, brinquedos de madeira, produtos naturais, café com mistura, venda de vinis, brechós e muito mais.

A  Feirinha de Artes e Artesanatos está sendo realizada de forma coletiva e independente com a  iniciativa do Marcio Machado, Nelo Casagrande e do Adelcir Waschmann, suporte da Vitória Fernandes e respaldado pela Associação de Arte e Cultura Circula-Dô tendo comoobjetivo reunir um panorama da produção em artesanato na cidade de Lages ocupando a praça Joca Neves e assim promovendo mais um espaço de encontro da população lageana com a produção em artesanatoaliado a apresentações artísticas em teatro, música, contação de histórias, literatura e artes plásticas. 

A Feirinha é um espaço de encontro em praça pública para família com crianças, amigos, artesanato, boa música, teatro, literatura, artes plásticas e acontecerá todo o segundo domingo do mês durante todo o ano. Venha participar.

A Feirinha que iniciou com somente 10 expositores em março de 2017 teve um considerável aumento através da adesão de artesãos e artesãs ampliando até dezembro de 2018 para mais de 30 expositores e tendo cadastrados próximo a 120artesãos que trabalham com diversas técnicas em Lages. Em 2017 foram 12 Feirinhas em os segundos sábados do mês e com edições extras em junho, outubro e dezembro. Em 2018 foram 13 Feirinhas e passamos a realiza lá no domingo, reforçando o caráter da Feirinha ligada ao lazer e ao acesso a produção artística da cidade e assim ampliando o público.

O desafio para 2019 é ampliar cada vez mais a divulgação da Feirinha de Artes e Artesanatos para que toda a cidade a conheça e vire uma referência de cultura criativa e artística na cidade. 

Maiores informações pelo whats app 49 99198 8131 com Marcio e pela página do Facebook: Feirinha de Artes e Artesanatos

 

Matériae foto : http://revistaexpressiva.com.br