Primeira edição da Feirinha de Artes em 2019

Domingo tem a primeira edição da Feirinha de Artes em 2019

 

 

 A tradicional Feirinha de Artes e Artesanatos da Praça Joca Neves, em Lages, terá sua primeira edição de 2019 neste fim de semana. No domingo (10), entre as 15 horas e as 20 horas, estarão reunidos 35 expositores que desenvolvem as mais variadas técnicas de artesanato, que mostrarão trabalhos que vão colorir a Concha Acústica.

A Feirinha acontece desde 2017 e reúne artesãos de Lages que expõem os mais diversos produtos, como tricô, crochê, artesanato em madeira, vime e patchwork, dentre outros, além da comercialização de sebo (livros e revistas) e brechó.

De acordo com o produtor cultural do evento, Márcio Machado, o desafio para este ano será “ampliar a divulgação da feira para que toda a comunidade a conheça, e para que vire uma referência de cultura criativa e artística na cidade”.

Além da exposição e comércio de produtos artesanais, a feira deste domingo também contará com apresentação artística das bandas Guanxuma e Calangoo Vodoo, além da discotecagem de MPB, rock blues e jazz feita por Nelo Casagrande.

Quando iniciou, em março de 2017, a feirinha contava com a participação de apenas 10 expositores, mas cresceu consideravelmente em quase dois anos. Atualmente, conta com cerca de 120 artesãos cadastrados. “Em 2017 tivemos 12 feirinhas, que aconteciam no segundo sábado de cada mês e com edições extras em junho, outubro e dezembro. Em 2018 foram 13 edições e a feira começou a acontecer no domingo, reforçando seu caráter ligado ao lazer e ao acesso à produção artística da cidade”, completa Márcio.

A feira é realizada coletiva e independentemente, com a iniciativa de Márcio, Nelo Casagrande e Adelcir Waschmann, além do suporte de Vitória Fernandes e respaldo da Associação de Arte e Cultura Circula-Dô

Por

Clmais.com.br

Foto: Adecir Morais/ArquivoCL