Arrancada de Motos é novidade em Lages

A pista de corrida é preparada para o evento .

Lages sediará a abertura da Supercopa Alto Vale e a Copa Limasc de Velocross. O evento acontecerá nos dias 9 e 10 do mês que vem, na localidade de Pedras Brancas, e reunirá pilotos de várias cidades de Santa Catarina.

O evento marcará o retorno da prova de Velocross em Lages. Com cerca de 1.200 metros, a pista de corrida é preparada para receber as motos. Fica em um terreno na Pousada Refúgio do Lago, às margens da SC-116, entre Lages e Painel.

São esperados de 150 a 200 pilotos de várias categorias de todo o Estado de Santa Catarina. A primeira bateria acontecerá às 14h do sábado (9). Já as atividades de domingo começam às 7h30, com os treinos livres a partir das 8h.

O lageano Ricardo Gargioni participará das disputas. Campeão estadual no ano passado, ele quer largar bem a temporada de 2019. “Eu corro na categoria VX3 Nacional”, conta ele, que está ajudando a construir a pista para receber as motos. A competição contará com a apoio da prefeitura de Lages, por meio da Secretaria de Turismo.

 

 

Fonte: Clmais.com.br