Trabalho de produção de flores e paisagismo de Lages é referência para outras cidades

Uma das novidades na produção de flores para a safra de verão são duas espécies: Delfino e Sálvia Azul.

 

 Quem circula pelas ruas, avenidas e praças de Lages nota que o constante trabalho de manutenção da limpeza pública e de paisagismo deixa a cidade mais bonita e florida. Estas ações são executadas pela Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente e estão servindo como referência para outros municípios.

Recentemente uma comitiva da prefeitura da cidade de Guaramirim, no Norte do Estado, esteve em Lages para conhecer de perto todo o processo de produção e manejo das flores que são plantadas em áreas públicas. Acompanhados do secretário Euclides Mecabô (Tchá-Tchá) e do gerente de paisagismo, Giovanni Tomazelli Guesser, o diretor de Desenvolvimento e o gerente de Planejamento de Guaramirim, Sandro Luiz e Alceu Murara, respectivamente, estiveram no horto municipal das flores e em algumas áreas públicas.

“No ano passado foram produzidas na safra de inverno e verão 100 mil mudas de flores. Ficamos felizes do reconhecimento do trabalho. Mas isso também aumenta a nossa responsabilidade de manter e melhorar os serviços prestados”, diz o secretário Euclides Mecabô.

Uma das novidades na produção de flores para a safra de verão são duas espécies: Delfino e Sálvia Azul.

Texto: Ari Junior

Fotos: Divulgação

  

 

 

Outras informações acesse o site: http://www.lages.sc.gov.br

Prefeitura de Lages