Exposição Jonas Malinverni Filho no hall Fundação Cultural de Lages

Jonas Malinverni apresenta durante o final deste mês quadros que relatam a paisagem serrana.

 Quadros de raríssima inspiração, natureza, belezas de nossa região e Santa Catarina. Alguns dos fatores que inspiraram Jonas Malinverni Filho a fazer uma exposição sobre Santa Catarina no hall da Fundação Cultural de Lages (FCL) a convite da própria FCL. A SuperLua que realçou a noite de Lages em 2016, o Tanque e até imagens do nosso litoral são apresentadas. “Todas estas obras eu realizei em meu ateliê, onde encontro inspiração e calma para criação”, afirma o artista.

 Jonas é filho do icônico artista plástico lageano Malinverni Filho. E não há como não diferenciar traços e influências do pai. As pessoas que forem acompanhar a exposição terão a prova de como Lages historicamente é bem servida de artistas em todas as expressões.

Para Celso Cruz, curador das exposições na Fundação Cultural de Lages, Jonas é um desses expoentes, e a mostra é um reinício de uma série de atividades que o artista faz a si mesmo. “Jonas tem um trabalho incrível, e essas produções devem ser apresentadas ao público. A exposição fica no Hall da FCL até fim de outubro e depois parte para o espaço da Fundação Cultural no Lages Garden Shopping,” informa.

As obras de Malinverni também estão à venda, os valores podem variar entre dois e dez mil reais. A exposição terá ainda como roteiro as cidades de São Joaquim e Jaraguá do Sul.

Serviço:

Assunto: Exposição Jonas Malinverni

Onde: Fundação Cultural de Lages

Período: todo o mês de outubro

Horário: das 08h às 18h

Fotos: Celso Cruz

 

Outras informações acesse o site: http://www.lages.sc.gov.br

Prefeitura de Lages