Lages vai sediar Copa Santa Catarina

Os jogos serão no Ginásio Jones Minosso - O torcedor lageano já tem dia e hora para aplaudir as campeãs continentais.

 As Leoas da Serra serão as sediantes da Copa Santa Catarina, que equivale à primeira fase do Campeonato Catarinense de Futsal Feminino, na categoria adulto.

As equipes confirmadas até agora são as tradicionais Leoas, Female (Chapecó) e Criciúma, e a novata Serra Alta, do Oeste Catarinense. Ainda aguarda-se a confirmação do São José Futsal, da Grande Florianópolis.

 

A Copa Santa Catarina será disputada no sistema todos contra todos, de quinta-feira a sábado da semana que vem, no Ginásio Jones Minosso. O campeão será decidido por pontos corridos, mas a federação deve confirmar para a última rodada, no sábado, o jogo entre Leoas e Female, que são as favoritas da competição.

No mês de dezembro, os dois primeiros da Copa Santa Catarina se enfrentarão em ida e volta para decidir o campeão catarinense. Deste modo, o campeonato estadual terá duas etapas: a Copa Santa Catarina e as finais.

A princípio, estava marcado para a quinta-feira, dia 25, o confronto entre Leoas e Female pela Liga Catarinense, que é um campeonato à parte. Todavia, com a confirmação das equipes, o jogo da Liga será realizado em outra data, para que seja disputada nos dias 25, 26 e 27 de outubro a Copa Santa Catarina.

 

Matéria : Adecir Morais / clmais.com.br

Foto: Arquivo/ Divulgação