ABAV EXPO 2018 ENCERRA COM SUCESSO

Terminou nesta sexta-feira 28/09/2018, no forno do Parque Anhembi, em São Paulo, a 46ª ABAV EXPO e a 50º ENCONTRO  BRAZTOA. 

 

 

 

O evento superou-se recebendo cerca de 23 mil visitantes em três dias de atividades. O número confirma a previsão feita às vésperas da feira, pela Abav Nacional, organizadora do encontro. No balanço dos números finais, os organizadores ressaltaram a presença de 3,2 mil participantes na Vila do Saber e 853 profissionais de imprensa.

 Foram ainda 1183 marcas expositoras, num aumento de 7% em relação ao ano passado. Os indicadores finais apontaram também dados das rodadas de negócios. Nesse setor ocorreram 918 reuniões para negociações, 124 empresas participantes e movimentação financeira estimada de R$ 109 milhões. Para o próximo ano, a Abav Nacional mira um evento cinco vezes maior como meta e voltará acontecer no Expo Center Norte.

 

 

 

Iniciado na última quarta-feira, 26, o encontro serviu como plataforma para lançamentos de produtos de empresas com diferentes atuações no setor. A nova investida do Nannai Resort, agora em Fernando de Noronha, e as novidades Best Westen são exemplos disso. O evento também foi oportunidade para divulgar algumas atualizações em empreendimentos pelo Brasil, como foi feito por La Torre, Infity Blue e Iberostar.  Além de outros temas de extrema importância, a Vila do Saber trouxe para o debate o tema “Conheça a composição do valor do bilhete e personalize a sua venda”. A palestra foi apresentada por quatro especialistas:  João Pin – integração e desenvolvimento de projetos (Kaizen) e automatização de cobrança online da Lufthansa e Swiss; Luciana Granado, gerente de Distribuição da GOL Linhas aéreas; Reginaldo Silva, gerente geral da Lemontech; e Luiz Fernando Morais, executivo de TI da LATAM.

 

 

 

Os convidados explicaram que sentar no avião e esperar ele decolar envolve uma operação mais complexa do que pode parecer. Eles contaram um pouco sobre as informações do setor aéreos, quais são os principais players desse segmento e quais são os custos totais que envolve uma viagem de avião. Além disso, os palestrantes explicaram que alinhar as expectativas com o cliente para descobrir seus desejos e preferências deixa as passagens com um preço mais atrativo. “Perguntar o tipo de serviço que o cliente deseja é um ótimo jeito de saber como melhorar o preço da passagem”, comentou Reginaldo Silva.

 

 

 

Matéria e fotos: http://turismoonline.net.br