DE LAGES A PARIS: NOSSO GAUCHISMO NA EUROPA

No dia consagrado ao gaúcho…

  Sabem a principal obra de Paixão Cortes, falecido recentemente, em resgatar danças e costumes dos tempos idos ligados à tradição gaúcha? Em Lages o Grupo Garrão de Potro de Danças Antigas coloca no palco esse resgate, mergulhando na história e cultura dos tempos idos. E o trabalho do Garrão de Potro tem um reconhecimento tão significativo, que o grupo foi convidado para atravessar o Oceano Atlântico e se integrar a outras atrações que integram o 6.º Festival do Rio Grande do Sul em Paris.

LAGES EM PARIS

Com o tema Un Brésil différent a L’Association Sol do Sul coloca na capital francesa o que há de mais autêntico em termos de demonstrações culturais que resgatem nosso histórico através de música e dança.

 

Um registro de arquivo dos guapos do Garrão de Potro aqui de terras lageanas, fazendo sucesso em Paris

 

Aqui o grupo já uniformizado para o desafio de demonstrações de danças em locais como a prefeitura de Paris, embaixada brasileira na França, além da visita àqueles pontos turísticos famosos no mundo inteiro, sapateando e sarandeando o nosso estilão

DIRETO DE PARIS

Acompanhou a pequena comitiva dessa demonstração da cultura destes pagos na capital francesa, duas colegas da área de comunicação de Lages. A apresentadora do programa Oh! De Casa do SBT Santa Catarina, Bia Mello, e a colunista do Correio Lageano, Débora Bombílio, estão em terras francesas acompanhando as apresentações do Garrão de Potro. Conteúdos que devem ser compartilhados nas redes sociais, SBT Santa Catarina e no próprio Correio Lageano, constituindo-se num motivo de orgulho observarmos a nossa gente fazendo sucesso e evidenciando ele além fronteira.

 

Na chegada a Paris, a passagem obrigatória pelo ‘salão de festas’ que tem a frente um dos principais símbolos da capital francesa…

 

Bia Mello contando tudo para o SBT Santa Catarina, numa experiência fantástica de testemunhar a tradição gaúcha invadindo os espaços turísticos e tradicionais de Paris.

 

Matéria e fotos : edsonvarela.com.br