Empresas lageanas e Leandro Karnal foram os protagonistas do Seminário Empreender Serra Catarinense

O evento foi promovido pelo Núcleo das Mulheres Empreendedoras da ACIL.

 O prefeito Antonio Ceron prestigiou na noite de segunda-feira (10 de setembro) o Seminário Empreender Serra Catarinense – Você é o Protagonista. O evento promovido pelo Núcleo da Mulher Empreendedora da Associação Empresarial de Lages (ACIL) lotou o Centro Serra Convention. “Escolhemos um tema que provocasse a quebra de paradigmas, uma mudança de comportamento. E o professor Leandro Karnal fala destes temas com muita propriedade e bom humor”, apontou Ligia Pagani Vedana, coordenadora do Núcleo das Mulheres, referindo-se a escolha do historiador Leandro Karnal, principal palestra da noite. Em sua fala, Karnal discutiu a importância do pensamento estratégico e racional na busca do protagonismo. “Um protagonista é alguém que entende que a renovação é o segredo de tudo. Todas as relações são contínuas, fluidas”, afirmou.

 As trajetórias de empreendedorismo e sucesso de empresas lageanas também foram apresentadas ao público.

Isabel Baggio – Banco da Família

Com mais de 18 mil clientes e mais de R$ 70 milhões em carteira ativa, a história, os desafios e a estrutura operacional do Banco da Família foram apresentadas pela empresária Isabel Baggio. A instituição criada em 1998, genuinamente lageana, já conta com mais de 150 colaboradores. “Nosso propósito é cobrir totalmente os três Estados do Sul”, afirmou Isabel, presidente do Banco da Família.

Valmir Tortelli – NDDigital

A NDD, maior empresa da América Latina no mercado de desenvolvimento de softwares e documentos, é lageana e emprega diretamente 412 profissionais. Desses 96% são lageanos. A afirmação foi destacada durante a apresentação do empresário Valmir Tortelli.  Ele afirmou ainda que “nós vendemos inovação, conhecimento. Por isso, na nossa empresa, os colaboradores são nossos protagonistas”.

Leonil Zanoello – Zanoello Troféus e Medalhas

A história da empresa líder nacional na produção de medalhas e troféus, a Zanoello, outra empresa com DNA lageano, foi apresentada pelo sócio-diretor Leonil Zanoello. Da abertura da empresa em um dos quartos da casa onde morava, às mudanças que possibilitaram a produção em escala industrial, o empresário detalhou todas as fases e desafios de expansão da marca.

Carlos Eduardo de Liz – MIDLages

Criada em 2005, o Micro Distrito de Base Tecnológica de Lages, MIDLages conta atualmente com 24 empresas incubadas. O projeto, idealizado pelo engenheiro Carlos Eduardo de Liz, tem o propósito de fomentar e desenvolver tecnologias, negócios e produtos inovadores. 

Fotos: Catarinas Comunicação – Divulgação

 

 

Outras informações acesse o site: http://www.lages.sc.gov.br

Prefeitura de Lages