7 de Setembro : Nação será homenageada por 25 escolas e instituições civis e militares

Podem abandonar os guarda-chuvas e os casacos pesados, e apanhar os óculos escuros. Desfile Cívico deve ser com céu limpo e sob o sol tão aguardado.

 A exibição popular mais esperada do ano ao cultuar os 196 anos da independência política do Brasil terá sua edição 2018 no país inteiro nesta sexta-feira, 7, feriado nacional, em Lages a partir das 9h, quando as famílias passam a manhã de folga às margens da avenida Duque de Caxias no Desfile Cívico Oficial, em que assistem a passagem das estrelas da data - alunos, professores e funcionários de escolas municipais e estaduais, entidades educacionais e socioassistenciais e de organizações militares, a “cereja do bolo” do final das celebrações à pátria, emocionando o público num misto de amor em verde e amarelo e de comemoração pela democracia.

 Neste dia aproveitam para expor ao público suas atividades conforme a finalidade do órgão, projetos, programas e ações especiais em educação, cidadania, meio ambiente, inclusão social de pessoas com deficiência ou síndromes, segurança pública, defesa civil e lazer.

A entrada das mais de 2.500 pessoas representantes das 25 organizações no trajeto será em frente à Praça Antonio Correia Pinto de Macedo, com concentração entre o Posto Central e a referida Praça, e a dispersão será em frente à loja Tapajós Autopeças. O palanque de autoridades estará fixado em frente à empresa Flex Relacionamentos Inteligentes.

Depois da nominata das autoridades presentes, à qual estão incluídos o prefeito Antonio Ceron e o vice Juliano Polese, serão executados os hinos do Brasil e de Lages, seguindo para o Desfile Oficial propriamente dito, que deve contar com milhares de pessoas na plateia. A previsão meteorológica indica dia ensolarado e temperaturas oscilantes entre 8ºC e 23ºC, apontada pelo Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram), da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri).

O Desfile cumprirá a seguinte ordem:

  1. GRUPO ESCOTEIRO DO PLANALTO
  2. APAE
  3. ADEVIPS/LIONS
  4. SECRETARIA DA SAÚDE
  5. ASDF
  6. CLUBE DE DESBRAVADORES
  7. GUARDA MIRIM DO PARQUE ECOLÓGICO MUNICIPAL JOÃO JOSÉ THEODORO DA COSTA NETO
  8. LEOAS DA SERRA
  9. COLÉGIO MILITAR FELICIANO NUNES PIRES
  10. EMEB CAIC NOSSA SENHORA DOS PRAZERES
  11. EMEB SANTA HELENA
  12. E.B. VIDAL RAMOS
  13. E.B. ARMANDO RAMOS
  14. E.B. ILZA AMARAL OLIVEIRA
  15. EMEB ITINERANTE MARIA ALICE WOLFF SOUZA
  16. E.B. GENERAL JOSÉ PINTO SOMBRA
  17. EMEB ALINE GIOVANA SCHMITT
  18. EMEB FAUSTA RATH
  19. CORPO DE BOMBEIROS
  20. POLÍCIA MILITAR
  21. POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL
  22. 1º BATALHÃO FERROVIÁRIO (BFv)
  23. DEFESA CIVIL
  24. CAVALOS DE AÇO
  25. ASSOCIAÇAÕ SERRANA DE CICLISTAS

No final da tarde de sexta-feira, às 17h, haverá o último arriamento das bandeiras do Brasil, Santa Catarina e Lages na Semana da Pátria de 2018 e a extinção do Fogo Simbólico, ambos os atos no Calçadão da Praça João Costa, no Centro.

 

Fotos: Greik Pacheco/Arquivo

 

 

 

Outras informações acesse o site: http://www.lages.sc.gov.br

Prefeitura de Lages