Mais de 280 crianças se apresentaram no 2º Dança Kids

O evento é um projeto da Fundação Cultural de Lages, através da Escola de Artes.

 A graça e a leveza dos movimentos da segunda edição do Dança Kids Lages encantaram o grande público que acompanhou as apresentações no Lages Garden Shopping. O evento que aconteceu na tarde deste sábado, 1º de Setembro, contou com a participação de mais de 280 crianças, com idade entre 6 e 12 anos. Ao todo, 18 grupos de escolas e estúdios de dança das cidades de Lages, Curitibanos, Urubici e Otacílio Costa participaram da mostra.

“Primeiro queremos fomentar a participação dos grupos e dar mais visibilidade e profissionalizar ainda mais essa modalidade da arte. Mas em breve planejamos realizar um evento com caráter competitivo”, aponta Salésio Padilha, diretor da Escola de Artes de Lages e coordenador Cultural do projeto Dança Kids.

De Otacílio Costa, a professora de Dança e proprietária do Stúdio Viviane Fonseca trouxe um grupo com 22 crianças. Foi a primeira apresentação deles em um outra cidade. “Achamos maravilhoso participar do evento, porque eles tiveram a experiência de se apresentar em um palco para um grande público. Gostaram tanto que já estão planejando as próximas apresentações”, comenta Viviane.

Para a empresária e bailarina de Lages, Elqui Bárbara de Jesus, foi um privilégio e uma alegria poder dividir o palco da dança com a filha Maria Clara, de 3 anos, na apresentação do balé Mães e Filhas, da Escola Karen Cris. “Eu achei bem interessante o evento porque o shopping não é apenas um local para compras, mas também para lazer e entretenimento. E o projeto da dança é um atrativo a mais para as famílias”, avalia.

 

Fotos Marcelo Pakinha