O Evento : Dança Lages invade o Garden Shopping

Este ano algumas novidades fazem parte da organização do Dança Lages como a apresentação de grupos vindos de outras cidades, o palco elevado, além das oficinas para profissionalização dos dançarinos.

 

O espetáculo da dança com sua pluralidade e magia fizeram com que centenas de pessoas prendessem o olhar em uma só direção. O palco do 2º Dança Lages, foi realizado na noite deste sábado (25 de agosto) na praça de alimentação do Lages Garden Shopping. As apresentações de 25 coreografias neste primeiro dia do evento foram nas categorias: juvenil e adulto. Esta mostra de dança não competitiva busca a integração entre os grupos, a troca de experiências, vivências, e a oportunidade deles se apresentarem em ambientes diferenciados, alcançando variados públicos.

Este ano algumas novidades fazem parte da organização do Dança Lages como a apresentação de grupos vindos de outras cidades, o palco elevado, além das oficinas para profissionalização dos dançarinos. “Nesta noite tivemos a participação de seis coreografias da Escola de Artes com Ballet e Street Dance. Outro ponto alto e que rendeu muitos aplausos do público foi a apresentação do grupo do CAIC Irmã Dulce, do projeto Lages Melhor, que leva a cultura e a dança para os bairros de Lages”, salientou o diretor da Escola de Artes, Elionir Camargo Martins, da Fundação Cultural, Salésio Padilha.

Neste domingo (26) foi realizado também na praça de alimentação do Lages Garden Shopping, oficinas de jazz, com Eliane Rosseto, e danças de ruas com Eliseu Lemos. “É bonito de ver este espaço totalmente lotado para as apresentações. Temos a certeza que o Dança Lages proporciona mais cultura para todos”, disse o superintendente da Fundação Cultural, Giba Ronconi.

No próximo sábado (1º de setembro), a partir das 15 horas, no mesmo local, será a vez dos pequenos, com o Dança Kids. O 2º Dança Lages é uma promoção da Fundação Cultural (FCL), através da Escola de Artes Elionir Camargo Martins.  

Fotos: Ari Junior

 

 

Outras informações acesse o site: http://www.lages.sc.gov.br

Prefeitura de Lages