Escola de Artes da FCL participa do Festival de Dança de Joinville

O Festival engloba a realização de cursos e oficinas com fins de aperfeiçoamento profissional, workshops gratuitos para os coreógrafos inscritos no evento, seminários de dança, projetos comunitários, palestras e debates, entre outras ações

 Uma delegação lageana composta por mais de 45 alunos da Escola de Artes Elionir Camargo Martins, da Fundação Cultural de Lages (FCL), prestigiou, no último final de semana, o 36º Festival de Dança de Joinville. Na oportunidade, os dançarinos lageanos acompanharam as apresentações competitivas de encerramento do Festival.

 De acordo com o diretor da Escola de Artes, Salésio Padilha, os alunos, com suas contribuições, puderam conhecer um pouco mais da noite dos campeões, a tradicional Feira da Sapatilha e as apresentações abertas. “Um dos nossos maiores objetivos é a aprovação dos nossos alunos em um evento deste porte”, relata. Ele acredita também que o nível de excelência de todos os dançarinos vistos no Festival é algo a se seguir como meta para outras competições das quais a Escola de Artes participar. “Uma experiência única para quem realmente gosta da dança”, complementa.

Diane Araújo, que é professora de street dance, esteve pelo segundo ano consecutivo com a Escola de Artes presente no Festival. “Claramente existem diversos eventos que marcam o calendário, mas Joinville é literalmente o palco da dança em nosso Estado”, comenta.

A Escola de Artes Elionir Camargo Martins está localizada na Praça João Ribeiro, no Centro. Os cursos oferecidos são acordeon, ballet, coral, desenho, musicalização, pintura em tela, saxofone, street dance, teatro, teclado, técnica vocal, violão e violino. No total são 871 alunos matriculados. “Essa é uma das atividades que a contribuição proporciona a quem está matriculado na Escola de Artes. O intercâmbio é fundamental no processo de aprendizagem dos alunos e na experiência dos instrutores”, salienta o superintendente da FCL, Giba Ronconi.

Saiba mais sobre o Festival de Dança de Joinville

Dentro ou fora do palco, o Festival de Dança de Joinville é um evento consolidado pela tradição, pelo profissionalismo e pela pluralidade dos participantes. Concorrer na Mostra Competitiva, apresentar-se na Meia Ponta ou Palcos Abertos nas praças, bairros, shoppings e fábricas ou com um foco voltado à atividade didática.

O Festival engloba a realização de cursos e oficinas com fins de aperfeiçoamento profissional, workshops gratuitos para os coreógrafos inscritos no evento, seminários de dança, projetos comunitários, palestras, debates, entre outras ações.

Trazer para as noites especiais - Abertura e Gala - espetáculos que sejam montagens completas de balés consagrados ou peças de destaque de outros gêneros de dança e trabalhos de companhias de renome é também uma preocupação da Curadoria Artística e da organização do evento.

Fonte: Site oficial do Festival de Dança de Joinville: www.festivaldedancadejoinville.com.br

Fotos: Divulgação

 

 

Outras informações acesse o site: http://www.lages.sc.gov.br

Prefeitura de Lages