Qualifica Mais Lages lançará novas turmas para nove cursos

Nos anos de 2017 e 2018 (até agora) já foram qualificadas mais de 1.050 pessoas em uma diversidade de cursos. Parcela destes cidadãos está trabalhando com carteira assinada e outra montou o próprio negócio, realizando seus sonhos

 Estão com as inscrições abertas os nove tipos de cursos de novas turmas do Programa Qualifica Mais Lages: cabeleireiro, auxiliar de Recursos Humanos (RH), manicure e pedicure, massagem, manicure artística (avançado e básico), depilação, maquiagem, cuidador de idosos e manipulação de alimentos. Informações e matrículas devem ser acessadas diretamente na Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo, situado na rua Sebastião Furtado, 81, esquina com a rua Benjamin Constant, Centro, a uma quadra da Policlínica Municipal.

 As vagas são limitadas em 23. A capacitação em manipulação de alimentos é o único com 35 vagas, pois são autônomos que já trabalham na área e são os únicos que não precisam estar cadastrados. Portanto, basta apenas realizar a matrícula.

As aulas irão começar a partir de setembro e são ministradas por instrutores voluntários no próprio auditório da Secretaria do Desenvolvimento. Os interessados devem estar enquadrados nos seguintes requisitos: estar desempregados e cadastrados no sistema de dados do Banco do Emprego. Após fazer o cadastro e a inscrição, os atendentes entrarão em contato com o participante repassando as informações de data e horário do início do curso.

Atualmente estão em andamento os cursos de barbeiro, cabeleireiro, depilação, massagem, manicure, frentista de postos de combustível, atendente de loja de conveniência, borracheiro e profissional de banho e tosa pet. Nos anos de 2017 e 2018 (até agora) já foram qualificadas mais de 1.050 pessoas em uma diversidade de cursos. Parcela destes cidadãos está trabalhando com carteira assinada e outra montou o próprio negócio.

Foto: Toninho Vieira


 

 

 

Outras informações acesse o site: http://www.lages.sc.gov.br

Prefeitura de Lages