30ª Festa Nacional do Pinhão : Realeza do evento encerra visitas institucionais

Rainha e princesas visitaram a Delegacia de Proteção à  Criança, Mulher, Adolescente e Idoso e Secretaria Municipal de Política para a Mulher e Assuntos Comunitários.

 A tarde desta quinta-feira (25 de maio) foi reservada para a última visita institucional da rainha Andressa Bordignon e as princesas Ellen Waltrick Ribeiro e Caroline Ceccatto. Desta vez, a realeza da 30ª Festa Nacional do Pinhão foi recebida pelos agentes da Delegacia de Proteção à Criança, Mulher, Adolescente e Idoso (DPCAMILAGES). A ação fez parte de um cronograma de visitas institucionais com o propósito de auxiliar entidades e instituições nas suas campanhas públicas. No caso da delegacia, a ideia é valorizar a equipe de agentes que atendem crianças, mulheres, adolescentes e idosos.

 O delegado Rochell Amaral da Silva, diz que é a primeira vez que rainha e princesas visitam a unidade. “A participação da realeza em questões sociais é muito importante para a publicidade das nossas ações. A visita destaca o trabalho da delegacia com a comunidade e nos auxilia na comunicação com a comunidade”, comenta.

 Para o superintendente da Fundação Cultural de Lages, Giba Ronconi, desde o ano passado a proposta da FCL é de atribuir à realeza também a responsabilidade de apoiar instituições e suas causas. “Rainha e princesas são muito requisitadas, e a imagem delas cria um novo canal de comunicação com as pessoas. Visitas aos asilos estimulam a comunidade a fazer o mesmo, no Hemosc, por exemplo, auxiliamos para que mais doadores mantenham os estoques em alta, e na delegacia da mulher valorizamos o trabalho dos agentes e suas ações”, diz.

Secretaria de Política para a Mulher também recebe visita

 Trinta minutos de conversa com a secretária Marli Nacif e a realeza da Festa Nacional do Pinhão pode conhecer o trabalho desenvolvido na Secretaria de Política para a Mulher e Assuntos Comunitários. A realidade de Lages com relação à violência doméstica ainda tem números difíceis, diz a secretária. “Conseguimos algumas conquistas através do trabalho da equipe da secretaria. Muitas mulheres têm nos procurado e, com isso, conseguimos aos poucos atingir objetivos, entre eles que mais mulheres busquem seus direitos. Com a realeza da festa, penso que é mais uma forma de reunirmos mais mulheres em prol das nossas causas”, opina.

 

 

Fotos: Fabrício Furtado