Lazer

Vingadores: Guerra Infinita
Vingadores: Guerra Infinita

CINEMARK LAGES GARDEN SHOPPING / ARCOPLEX CINE MARROCOS

Sinopse

Sinopse

Thanos (Josh Brolin) enfim chega à Terra, disposto a reunir as Jóias do Infinito. Para enfrentá-lo, os Vingadores precisam unir forças com os Guardiões da Galáxia, ao mesmo tempo em que lidam com desavenças entre alguns de seus integrantes.

Elenco: Robert Downey Jr., Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Chris Evans, Scarlett Johansson, Tom Holland, Paul Rudd, Chadwick Boseman, Benedict Cumberbatch, Jeremy Renner, Paul Bettany, Elizabeth Olsen, Chris Pratt, Zoe Saldana, Tom Hiddleston, Josh Brolin

Duração: 150 min

Diretor: Joe Russo, Anthony Russo

Gênero: Ação  

Classificação: 12 Anos

Deadpool 2
Deadpool 2

CINEMARK LAGES GARDEN SHOPPING / ARCOPLEX CINE MARROCOS

Sinopse

Sinopse

Sequência das aventuras do Mercenário Tagarela, interpretado por Ryan Reynolds. Na história original, o herói adquire superpoderes após uma experiência científica, e decide se vingar da pessoa responsável por sequestrar sua namorada.

Elenco: Ryan Reynolds, Josh Brolin, Morena Baccarin

Duração: 108 min

Diretor: David Leitch

Gênero: Ação  

Classificação: 18 Anos

Mostra Literária Millôr Fernandes

Centro Cultural Vidal Ramos Sesc

Sinopse

Millôr Fernandes produziu uma vasta obra, acessível e dotada de uma grande lucidez crítica. Utilizando quase sempre os recursos do humor, tornou-se um dos mais relevantes intelectuais da cultura brasileira. Esta mostra com seus hai-kais e desenhos é um aperitivo do trabalho que esse artista genial nos deixou.

 

Classificação: LIvre

13 de abril  à   31 de maio

 

Palestra: Cuidados Nutricionais

Centro Cultural Vidal Ramos Sesc

Sinopse

Palestra voltada a discussão dos aspectos nutricionais que favorecem a saúde renal.
- Cuidados nutricionais básicos para uma boa saúde renal.
- Modificações dietéticas necessárias para portadores de doenças renais específicas.
- Cuidados nutricionais em pacientes submetidos à hemodiálise.

 

Classificação: LIvre

03 de maio

Espetáculo: "Ninguém pertence a este lugar mais do que você"

Centro Cultural Vidal Ramos Sesc

Sinopse

Sinopse: Um grupo de solitários busca se livrar do apego às suas lembranças e obsessões em uma difícil tarefa de revelar-se para o outro. Seu êxito depende do encontro com outras pessoas.

Grupo K de Teatro (Blumenau/SC)

Obs.: Evento em parceria com a produção do espetáculo. 

 

Classificação: 16 anos

05 de maio

Arte da Palavra: Oficina

Centro Cultural Vidal Ramos Sesc

Sinopse

Sinopse da oficina: O objetivo da oficina é apresentar os conceitos básicos de um roteiro, introduzindo o aluno na prática de pensar um filme, e fazer com que uma ideia se transforme em um roteiro apto a ser filmado.

Fabio Bruggeman nasceu em Lages, SC, é escritor, editor, dramaturgo, roteirista e diretor cinematográfico. É editor-executivo da editora Letras Contemporâneas, desde 1994. Com 12 livros publicados, escreveu e editou em revistas como Poité (1985), Opção, Lazer & Cultura (1985 e 1987), O Estadinho, suplemento infantil do jornal O Estado (1986-1988), Ô Catarina!, da Fundação Catarinense de Cultura (1999-2002) . Foi colunista dos jornais O Estado (1987 – 1988), A Notícia (1989 – 1991 e 1995- 1999) e do Diário Catarinense (2003 – 2013), além de coeditor do Ego, jornal de opinião (2004 e 2005), fundador, editor e presidente do conselho editorial da editora da Uniplac, Lages (2001 – 2003) e membro do Conselho Estadual de Cultura (2013/2014). Foi ainda editor e roteirista da revista infantil Sesinho, do SESI, de 2005 a 2012 e escreveu três peças montadas no Brasil por quatro grupos diferentes, publicadas pela Editora da UFSC sob o título de Trilogia da Angústia. De sua filmografia citada abaixo, foi contemplado com quatro prêmios no Edital Catarinense de Cinema como roteirista.

O projeto ARTE DA PALAVRA – REDE SESC DE LEITURAS busca oferecer ações que atuem em toda a cadeia da literatura, desde a formação e divulgação de novos escritores, a valorização das obras e escritores brasileiros e as novas formas de produção e fruição literária, possibilitadas pela emergência de discursos periféricos e a utilização de novas tecnologias. Desse modo, as diferentes frentes contempladas pelo projeto podem contribuir para a democratização do acesso à leitura, um dos pilares para o desenvolvimento social e cultural do país.

Circuito de Criação Literária écomposto por oficinas literárias de diferentes temáticas, que objetiva exercitar a prática da escrita literária nas suas diferentes manifestações, mas também criar leitores com maior bagagem literária.

Classificação: 16 anos

07 de maio à 11 de maio