Eventos

  • OCUPA VIDAL: SARAU CULTURAL DE OUTUBRO

    Sinopse: O Ocupa Vidal propõe um encontro entre as mais diversas linguagens artísticas e é um espaço de experimentação e compartilhamento do trabalho desenvolvido por artistas locais. A terceira edição do sarau cultural contará com distribuição de poesias, microfone aberto e intervenções culturais.

    Carolina Boufleuer Florêncio (49) 3222-4271

  • DIÁLOGOS URGENTES: TARJA BRANCA – A REVOLUÇÃO QUE FALTAVA

    Sinopse: A partir dos depoimentos de adultos de gerações, origens e profissões diferentes, o documentário discorre sobre a pluralidade do ato de brincar, e como o homem pode se relacionar com a criança que mora dentro dele. Por meio de reflexões, o filme mostra as diferentes formas de como a brincadeira, ação tão primordial à natureza humana, pode estar interligada com o comportamento do homem contemporâneo e seu "espírito lúdico".

    Carolina Boufleuer Florêncio (49) 3222-4271

  • MOSTRA DE CINEMA SCI-FI: ELES VIVEM

    Sinopse: De John Carpenter. Operário descobre um par de óculos que o permite ver que alienígenas dominaram a Terra, controlando os seres humanos através de propagandas subliminares. Com ácido comentário social, esse cult de Carpenter é um dos filmes essenciais dos anos 80.

    Carolina Boufleuer Florêncio (49) 3222-4271

  • MOSTRA DE CINEMA SCI-FI: O PLANETA PROIBIDO

    Sinopse: De Fred M. Wilcox. Inspirado em “A Tempestade” de William Shakeaspeare, o filme conta a história de uma expedição para verificar uma colônia de cientistas em um planeta distante. Um dos clássicos absolutos da ficção, a produção marcou a estréia do icônico robô Robby.

    Carolina Boufleuer Florêncio (49) 3222-4271

  • MOSTRA DE CINEMA SCI-FI: FUGA NO SÉCULO 23

    Sinopse: De Michael Anderson. No século 23, a vida é perfeita e cheia de prazeres. Porém, aos 30 anos, todos devem morrer. Quando chega a sua vez, Logan resolve fugir. Superprodução dos anos 70, este clássico apresenta uma das sociedades distópicas mais interessantes do cinema.

    Carolina Boufleuer Florêncio (49) 3222-4271

  • CINEMA AO AR LIVRE: A ÚLTIMA CHAMA

    Sinopse: Isolado do mundo um homem descobre que o passado pode ser um fantasma impiedoso. A rotina traz consigo a loucura e transforma as melhores lembranças em os piores pesadelos, um lugar onde até a morte caminha com cautela. Pode o amor ser mais forte que a morte? Pode ele resistir até que sua última chama sobreviva?

    Carolina Boufleuer Florêncio (49) 3222-4271

  • JASC Lages 2017 57º Jogos Abertos de Santa Catarina

    Após as etapas seletivas regionais e o período de inscrições realizado pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte),estão confirmados os 99 municípios que irão participar dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). A expectativa é que o evento reúna cerca de 4,5 mil atletas no período de 3 a 11 de novembro, em Lages. Na próxima quinta-feira, dia 19, a partir das 14h30min, no Serrano Tênis Clube, ocorreráo Congresso Técnico das modalidades coletivas com o objetivo de definir os últimos ajustes, como sorteio das chaves e definição dos confrontos. Em relação às modalidades com desempenho individual como ciclismo, ginástica, judô, karatê, taekwondo, natação, tênis de mesa, tênis e tiro, os Congressos Técnicos serão realizados em datas específicasantes das competições. Neste momento, os esforços são concentrados nas obras estruturais das praças esportivas para deixar tudo pronto para os Jasc. “Isso será mais um legado deste evento para a nossa cidade”, diz o presidente da Comissão Central Organizadora (CCO) e vice-prefeito de Lages, Juliano Polese

  • NATAL FELICIDADE

    Entre os dias 01 a 31 de dezembro de 2017, Lages será palco de um espetáculo grandioso. Pintada de verde, vermelho, branco e prata, cores marcantes da época mais esperada do ano, a cidade estará pronta para as celebrações do Natal Felicidade 2017. O Natal Felicidade tem como objetivo fortalecer o turismo da Serra Catarinense através de um evento com atratividade de grande impacto, a fim de captar um importante fluxo turístico, por meio do espírito natalino e de suas manifestações culturais, além de incrementar o comércio lageano e proporcionar um incremento econômico no trade turístico neste período.

    Secretaria de Turismo